divdiv
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Alunos de Fisioterapia da URI promovem campanha sobre o Dia Mundial do Coração

Campanha contempla oito aspectos básicos para uma boa saúde do coração

Por: Ascom
thumbnail_campanha_coracao_final (1)

Acadêmicos da disciplina de Fundamentos de Cardiologia e Pneumologia, ministrada pela professora Ana Lucia Bernardo de Carvalho Morsch, do Curso de Fisioterapia da URI, elaboraram uma campanha sobre o Dia Mundial do Coração, que será comemorado no dia 29 de setembro.

O trabalho contemplou as áreas de ensino, pesquisa e extensão, pois a ideia foi divulgar nas redes sociais para que fosse atingida não apenas a área acadêmica, mas a comunidade como um todo.

A campanha chama atenção sobre alguns aspectos que devem merecer atenção por parte das pessoas. São oito lembretes que interessam a toda comunidade: procurar um cardiologista e seguir as orientações médicas; praticar atividades físicas rotineiramente; evitar o estresse e dedicar um tempo para a família, amigos e lazer; abandonar o cigarro e procurar ajuda e tratamento; alimentar-se bem e de modo saudável; diminuir ingestão de bebidas alcoólicas e beber mais água; controlar o peso com alimentação saudável e exercícios; e usar medicamentos prescritos de forma correta.

Segundo os alunos, além de evitar uma série de doenças ligadas ao coração, estas são regras básicas para que qualquer pessoa possa ter uma melhor qualidade de vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE