a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Alunos do Instituto Federal de Sertão participam do Programa Papo de Responsa

Cerca de 390 estudantes, além de professores, diretoria de coordenação participaram de duas rodas de conversa

Por: Ascom
WhatsApp Image 2019-04-24 at 23.03.52 (1)

Durante a manhã dessa quarta-feira 24, a Polícia Civil realizou duas palestras do Programa Papo de Responsa para alunos do ensino médio, do Instituto Federal de Sertão. Cerca de 390 estudantes, além de professores, diretor e coordenadores participaram de duas rodas de conversa descontraídas, sobre diversos assuntos.

O delegado Germano Alves de Lima , titular da Delegacia Policial de Pronto Atendimento, DPPA, de Erechim foi o responsável pelas duas palestras, falando sobre violência escolar, bullying e prevenção ao uso de drogas. “As duas intervenções foram bastante proveitosas. É muito gratificante quando se percebe que os objetivos foram plenamente atingidos. Estão agendadas novas participações no sistema de ensino da região”. O presidente do Consepro de Erechim, Miguel Gotler acompanhou o Delegado de Polícia na atividade.

A delegada de polícia regional da 11ª região policial, Diana Zanatta, acrescenta que o Papo de Responsa é mais um dos tantos projetos de sucesso da Polícia Civil. “Volta-se à prevenção da criminalidade, através da ferramenta da comunicação direta com os jovens, utilizando linguagem a eles acessível e adequada, de tal forma a se obter excelentes resultados”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade