divdiv
PUBLICIDADE

Geral

Publicidade

Alunos do Senac-RS representam o Brasil em competição internacional

Estudantes do Senac-RS e do Senai-RS participam, de 14 a 19 de outubro, da maior competiçãode educação profissional do mundo em Abu Dhabi, a WorldSkills

Por: Assecom
Fotos: Divulgação

A maior competição de educação profissional do mundo – a 44ª WorldSkills Competition – terá representantes gaúchos. O evento acontece de 14 a 19 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e terá três alunos do Senac-RS que representarão o Brasil na disputa. São eles: Gérson Nunes, na ocupação Cozinha, Júlia Ribeiro, na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, e Vitória Menezes, na ocupação Cabeleireiro. Durante as provas, os alunos devem demonstrar habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma dessas ocupações profissionais.

 

Seis alunos do Senai-RS também participam da competição. São eles: Gustavo Andreola e Lucas Tochetto (Mecatrônica), Murilo Antunes da Silva (Tecnologia em Mídia Impressa), Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske (Robótica Móvel) e Andrei Chiesa (Joalheria). Os representantes gaúchos – que irão se juntar aos demais representantes da delegação brasileira na WorldSkills – passaram pelas etapas escolares, estadual e venceram a nacional para, enfim, poder representaro País na competição de nível mundial.

 

Premiação

Os três primeiros colocados de cada modalidade recebem as medalhas de ouro, prata e bronze. Ocompetidor que recebe a maior nota entre todos os competidores ainda é agraciado com o prêmio Albert Vidal, que homenageia o fundador da organização pela dedicação ao desenvolvimento de competências técnicas pelo mundo.

 

Sobre a WorldSkills:

Realizada a cada dois anos, em um país diferente, o evento é a maior competição de educaçãoprofissional do mundo, voltada a jovens até 22 anos. Durante as provas, competidores de 62 países simulam desafios de 51 profissões, que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais. Em 2017, são esperados cerca de 1,2 competidores.  Com mais de 60 anos de história, a Competição reúne jovens qualificados de todo o mundo que também trocam experiências de seus ofícios.

 

A delegação brasileira, neste ano, contará com alunos do Senai, do Senac e dos Institutos Federais de Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE