PUBLICIDADE

Gastronomia

Publicidade

Amanda Grezzana é aprovada no reality show da TV Globo

Filha de erechinenses teve sua vaga garantida no programa pela Chef Kátia Barbosa

Por: Redação
BDF9C342-1890-41E3-9ED0-55AFEDFAFF44

A Chef Amanda Grezzana na noite de quinta-feira, 24, foi aprovada no reality show da Tv Globo “Mestre do Sabor”. Amanda tem formação de Chef internacional e de pâtisserie, tem 33 anos, trabalha há 12 anos com gastronomia e hoje mora em Caxias do Sul-RS onde trabalha em dois restaurantes. Viveu a sua adolescência em Erechim, cidade natural de seus pais, onde possui muitos amigos e visita sempre que possível. Segundo ela, estar no programa é uma “sensação de realização, me sinto mais confiante no meu trabalho por ter sido escolhida entre grandes profissionais do Brasil inteiro e feliz por estar vivenciando esta experiência.”

A gastronomia entrou na sua vida desde cedo, quando ia visitar seus avós a distração ficava por conta da horta. Aos domingos, em almoços especiais, Amanda acompanhava pelas mãos de seu avô paterno a preparação de massas frescas. Em casa apreendeu com a sua mãe e vó materna preparar refeições com um toque de cada uma. “Posso dizer que com elas aprendi a essência de fazer uma boa comida caseira”, disse a Chef.

Com 20 anos entrou na faculdade de Gastronomia, estagiou em vários restaurantes e conseguiu um trabalho em um grande restaurante Francês, no qual teve o primeiro contato com um grande Chef. Anos depois, após um período de vários trabalhos, surgiu a oportunidade de ir para a França, berço da Gastronomia, e lá descobriu a paixão pela confeitaria. Atualmente, em Caxias do Sul-RS, Amanda está a frente como Chef no Carême Café e juntamente com William Williges no Restaurante Boaz.

Na ultima quinta-feira, 24, foi aprovada no reality show “Mestre do Sabor”com um prato de entrada feito de vitelo com emulsão de porcini, mousseline de couve-flor e picles de maxixe. A Chef Kátia Barbosa apertou o botão verde e garantiu Amanda Grezzana no programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade