PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

AMAU encaminha recurso contestando atualização do Mapa do Distanciamento Controlado

Gabinete de Crise vai analisar os dados e divulgar resultados dos recursos das bandeiras definitivas na tarde de segunda-feira

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Divulgação
03165646_1859532_GDO

Representantes do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus, da Associação dos Municípios do Alto Uruguai, se reúnem neste sábado, 04, para avaliar os indicadores e protocolar, novamente, o pedido de reconsideração em relação a região ficar novamente na bandeira vermelha no mapa do Distanciamento Controlado do governo do Rio Grande do Sul.

A atualização preliminar da 9ª rodada do Distanciamento Controlado indica que 10 regiões estão com risco alto, por isso, receberam bandeira vermelha. Embora representem metade das 20 regiões usadas no modelo, somam 73,4% da população gaúcha (8.310.854 habitantes). Na rodada anterior, eram seis regiões, que representavam 46,1% dos gaúchos. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, 06.

Os Recursos 

As regiões tem prazo de 36 horas após a publicação do mapa preliminar, que se encerra às 6h de domingo, 05, para protocolar recursos contestando as classificações. Conforme o porta voz do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus, da AMAU, Jackson Luiz Arpini, a taxa de recuperação de pessoas contaminadas no Alto Uruguai é de 85% o que é um número aceitável para a região permanecer na bandeira laranja. “A metodologia analisa números da região, macrorregião e estado e, através de pontuação e média, nos classifica. Nossos números regionais são aceitáveis e os indicadores apontam isso. Temos uma Taxa de Recuperação de aproximadamente 85%, e percentuais de leitos de ocupação nos dois hospitais que não ultrapassam 50 para UTI e 30 para clínicos. Vamos sustentar nossos indicadores e protocolar o pedido”, pontua Arpini.

Definição das cores na segunda-feira

Na segunda-feiram 06, o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente e, à tarde, divulgará as bandeiras definitivas, que serão vigentes de 7 a 13 de julho.

Moveis-planejados-600x192
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade