a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Amigos erechinenses partem para aventura pela América do Sul

Intenção é passar por cinco países em 15 dias de aventuras por diversas cidades do continente

Por: ivanor
amigos

Quatro erechinenses vão desafiar o continente americano a partir desta semana. Eles embarcaram nesta quarta-feira, rumo “ao desconhecido”. A intenção é passar por cinco países e visitar ainda pontos turísticos no Brasil.

No país natal, os amigos João Follador, Ana Camerini, Carolina Farina e Antônio Torres vão conhecer pontos como as Missões Jesuítas, em Santo Ângelo. Depois disso o roteiro começa a se dar em países vizinhos. Paraguai, Bolívia, Peru, Argentina e Chile estão em um roteiro que vai durar 15 dias.

Não um objetivo específico na viagem, que não seja claro, o passeio, conhecer novos povos, novas culturas, novos lugares.

“Pensamos em ir fazer um passeio, vamos buscando lugares conhecidos e outros que estarão pelo caminho. Vamos de carro, mas a intenção é que cada um leve apenas uma mochila e o que couber nela, o resto, vamos nos adequar aos caminhos que iremos encontrar, nada de sofisticação, a ideia é passear, sem se preocupar com o conforto. Queremos viver uma aventura mesmo”, salienta Antônio, um dos organizadores da viagem.

San Ramon de la Nueva, salta e Corrientes na Argentina, Deserto de Uyuni, La Paz, Copacabana e Puno na Bolívia, Cusco, no Peru além de Arica e San Pedro do Atacama, no Chile, estão entre as cidades que serão visitadas pelos amigos.

“É tudo desconhecido para nós, sabemos apenas o que pesquisamos na internet, será literalmente uma aventura”, completa Antônio.

Acompanhe a aventura

O jornal Atmosfera vai acompanhar a aventura dos amigos erechinenses em reportagens no jornal impresso e no online, pelo endereço www.atmosferaonline.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade