PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Análise da metade da temporada da NFL

Na NFL, todas as franquias jogam 16 jogos e o vencedor de cada divisão das duas conferências mais os dois melhores colocados se classificam para os playoffs

Por: Colunista: Willian Michelin/Peska
Russel Wilson Seattle Seahawks 1 (1)

Na NFL, todas as franquias jogam 16 jogos e o vencedor de cada divisão das duas conferências mais os dois melhores colocados se classificam para os playoffs. Mas são 17 semanas porque todos os times têm uma rodada de bye (folga). Então na rodada 8 nem todas equipes completaram os oitos jogos, por isso após a rodada 9 com todos os times com pelo menos 8 partidas (alguns 9), vamos a um resumo da primeira metade da temporada regular.

Se temporada acabasse hoje, os classificados para os playoffs seriam: os líderes de divisão da AFC: New England Patriots 8-1 (East), Baltimore Ravens 6-2 (North), Houston Texans 6-3 (South), Kansas City Chiefs 6-3 (West) e os outros dois Buffalo Bills 6-2 e Indianapolis Colts 5-3. Os líderes na NFC: Dallas Cowboys 5-3 (East), Green Bay Packers 7-2 (North), New Orleans Saints 7-1 (South), San Francisco 49ers 8-0 (West) e também Seattle Seahawks 7-2 e Minnesota Vikings 6-3. Surpresas? Algumas. Na AFC, Buffalo vai ter um calendário mais difícil agora na segunda metade e Los Angeles Chargers (ainda tem chance) e Cleveland Browns decepcionam não estando entre os classificados. A NFC é mais difícil, 49ers é uma surpresa por uma campanha tão boa e as ausências (que podem figurar no final da temporada) de Los Angeles Rams e Philadelphia Eagles, já Chicaco Bears que se tinha expectativa, tem mais derrotas do que toda temporada passada e não vai ir para pós temporada.

É difícil e o único time invicto até agora é o San Francisco 49ers com 8 vitórias e só o Cincinnati Bengals não venceu na temporada. O melhor ataque é do Cowboys com 436 jardas por jogo, o que mais pontua é do Ravens 31,4. Pior time ofensivo é o New York Jets com 223 jardas e somente 12 pontos por jogo. A melhor defesa é do 49ers que cede apenas 241 jardas por jogo e a que menos cede pontos é do Patriots 10,9. A pior defesa é do Bengals que sofre 435 jardas e o Miami Dolphins que leva 32 pontos por jogo. Carolina Panthers lidera em sacks na liga com 34 sacks, já o Atlanta Falcons sackou apenas 7 vezes os adversários. O Patriots é o time que mais força turnovers 27 com 19 interceptações (líder) e 8 fumbles, Steelers lidera em forçar fumbles com 11. Os Dolphins só forçaram um fumble na temporada. Arizona Cardinals time que menos comete turnovers com 4 apenas. O New York Giants lidera com 22 (12 fumbles e 10 interceptações). Baker Mayfield (Browns) e Jameis Winston (Tampa Bay Buccaneers) são os QBs que mais foram interceptados, 12 vezes. O melhor time em conversão de terceiras descidas é o Cowboys com 50% e o pior é Jets com 22,8%. O time que menos cede conversões de terceiras descidas é o Patriots com 18,9 % e o que mais cede é o Falcons com 53%.

Líderes individuais: jardas passadas: Philip Rivers do Chargers 2.609, jardas terrestres: Dalvin Cook do Vikings 894, jardas aéreas: Michael Thomas do Saints 875. O melhor rookie até agora é a escolha número 2 do draft do 49ers, Nick Bosa com 7 sacks, 11,5 tackles para perdas de jardas, 1 interceptação, 1 fumble forçado e 1 recuperado. O técnico do ano é indiscutivelmente Sean Payton do Saints por ter campanha 7-1, sendo que venceu os 6 jogos com o QB reserva Teddy Bridgewater. Os principais nomes para MVP são (nessa ordem): Russell Wilson QB do Seahawks com 2.505 jardas, 68,3% de aproveitamento dos passes, 203 jardas terrestres, 22 Touchdowns e 1 interceptação (líder nos dois quesitos). Christian McCaffrey Running Back do Panthers com 881 jardas terrestres, 363 jardas aéreas e 13 TDs (10 terrestres, 3 aéreos). Deshaun Watson do Texans com 2.432 jardas, 279 jardas terrestres, 20 TDs (2 deles correndo), 70,2% de aproveitamento nos passes, com viradas e vitórias expressivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade