a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Apresentados os trajes da corte da Frinape

Vestidos apresentam referência a aspectos arquitetônicos do município

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
trajes2

Na noite de quinta-feira, 4, foram apresentados oficialmente os trajes da corte da Frinape 2018. A solenidade foi realizada no Polo de Cultura e contou com a presença de autoridades e convidados. No evento também foram anunciados os patrocinadores oficiais da Feira e os patrocinadores culturais.
Segundo a organização da Feira, para celebrar o centenário do Município e criar um traje para a rainha e princesas da Frinape 2018,  foram garimpados estilos, tecidos e modelos que representassem, de forma estilizada, o momento histórico e único vivido pela cidade.

Os trajes apresentam toques sutis da iconografia histórica na leveza e luminosidade da fina e requintada renda utilizada. As linhas do traçado inicial pensado por Torres Gonçalves, que se utilizou de um modelo de traçado urbano da Grécia clássica também pode ser percebido no traje.

Também estão representadas são as colunatas da Prefeitura de Erechim, estas pertencentes a ordem Jônica da arquitetura clássica grega. Nos vestidos as colunas aparecem em estilização graciosa e contemporânea.

Na escolha das cores, optou-se pela nobreza e beleza da renda conjugada, cujas cores leves e elegantes, se aproximam das que eram utilizadas pela Casa Imperial Brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade