PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Aprovado horário livre em Erechim

Com 11 votos favoráveis e 5 contrários, projeto de lei que extingue limite para atendimento do comércio foi aprovado pela Câmara de Vereadores

Por: Ivanor Oliviecki
Fotos: Ivanor Oliviecki
horario livre comercio (39)

Depois de mais de duas horas de debates, pouco depois das 22 horas desta segunda-feira, o projeto de lei que institui o horário livre para o comércio de Erechim foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores de. O projeto recebeu 11 votos favoráveis e 5 contrários. Votaram contra os vereadores Sandra Picoli, Lucas Farina, Sérgio Bento, Alderi Oldra e Ale Dal Zotto. Votaram favoráveis os vereadores André Jucoski, Claudemir de Araújo, Dirceu Reck, Emerson Schelski, Eni Scandolara, Gilson Serafin, Ilgue Rossetto, Márcio Pavoni, Mário Rossi e Renan Soccol.

O projeto foi apresentado pelos vereadores Claudemir de Araújo (PTB) e Mario Rossi (MDB), na quinta-feira e regulamenta o horário de funcionamento do comércio, indústria e serviços em Erechim. Um grande número de trabalhadores portou cartazes se manifestando contra o horário livre.

Conforme o projeto, fica estabelecido no município os dias e horários do funcionamento do comércio como de segunda-feira a segunda-feira, das 8h às 22h (o funcionamento de estabelecimentos farmacêuticos é regulado por Lei especial). Os vereadores proponentes destacaram que o cumprimento deste novo horário fica a critério do empresário/proprietário do estabelecimento comercial. “Ninguém será obrigado a abrir, apenas queremos dar o direito de quem quiser trabalhar, fazer isso nos dias e horários que melhor convier”, destacou Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade