a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Tempo

Publicidade

Ar polar intenso atinge o Brasil na próxima semana

Valores muito baixos de temperatura podem marcar o próximo final de semana

Por: Ascom
WhatsApp Image 2019-06-30 at 13.54.20

O tempo deve mudar na próxima semana em boa parte do Brasil devido à penetração de uma frente fria, com ar polar bastante intenso embutido. O Cptec/Inpe e o Inmet adiantam que a mudança será brusca, onde o sistema frontal, entre segunda e quarta-feira, trará chuva e queda de temperatura para boa parte da Região Sul, com exceção da metade norte do PR.

Na sexta-feira, outra frente fria avançará com força chegando até à Amazônia e configurando o fenômeno da friagem pela sexta vez este ano.

Neste mesmo dia, modelos numéricos indicam elevada possibilidade de precipitação de neve – inclusive com acumulado, sobre inúmeros municípios do nordeste do RS e em boa parte do meio-oeste e sul de SC. Também há sinalização para neve no sudoeste e sul do PR.

Valores muito baixos de temperatura podem marcar o próximo final de semana, com marcas abaixo de 10°C entre o centro-sul de GO, sudoeste de MG, oeste e sul de MT e interior do RJ. Marcas inferiores, entre -3°C e 3°C são esperadas para MS e SP, além do leste da Região Sul, onde também há condição para geada e no interior do Sul, o frio tende a ser mais extremo, com até -10°C projetado para as serras de SC.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade