divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Assessoria de investimentos de Erechim bate recorde e passa dos 350 milhões de reais em captação

Referência em Erechim e região, a GRAHAM Investimentos oferece serviços de assessoria, orientando e auxiliando pessoas com opções de investimentos

Por: Dhieison Cardoso
A0B736E8-03B4-460B-9395-468FC4F09AE8

Referência em Erechim e região, a GRAHAM Investimentos oferece serviços de assessoria, orientando e auxiliando pessoas com opções de investimentos. Há mais de 10 anos em Erechim e com filiais em Concórdia e Passo Fundo, a empresa vem se destacando na captação de recursos e cresce em ritmo acelerado.

Com mais de 350 milhões sob custódia, a GRAHAM é credenciada à XP Investimentos e atua auxiliando pessoas a investir melhor. Hoje contamos com 15 Assessores de investimentos, dispostos a orientar os investidores. Somos uma boutique de investimentoe oferecemos soluções alinhadas aos interesses e ao perfil de cada investidor.” Comenta Kalvin Romani sócio da empresa.

O mercado de investimentos vem crescendo no Brasil. Somente na Bolsa de Valores, mais de 3 milhões de pessoas investem em ações. “Até 2016, aproximadamente 600 mil pessoas investiam no mercado de Renda Variável. Com a taxa de juros no menor patamar da história e a Poupança rentabilizando menos de 2% ao ano, muitos investidores estão buscando alternativas para ganhar mais dinheiro.” Explica Kalvin Romani.

Nós do Atmosfera Online fomos conferir como funciona o trabalho da equipe na matriz da GRAHAM Investimentos em Erechim. Veja abaixo a série de perguntas e respostas que preparamos para vocês.

Como funciona o mercado de ações?

As ações são pequenas parcelas do capital social de uma empresa. Ao comprar uma ação o investidor se torna sócio das principais empresas do país. Passa a correr os riscos deste negócio bem como participa dos lucros e prejuízos como qualquer empresário.” Explica Kalvin Romani.

Kalvin comenta que o mercado de ações possui excelentes oportunidades. “O mercado de ações é fascinante e hoje, qualquer pessoa consegue negociar e ser sócio de grandes companhias como Petrobras, Banco do Brasil, Magazineluiza, Ambev e diversas outras. São mais de 300 ações disponíveis no mercado para o investidor escolher. Além do ganho de capital com a valorização das ações, o investidor também é beneficiado com a distribuição dos lucros, ou como são conhecidos no mercado, os dividendos. Comenta Kalvin Romani.

0C37496E-0139-4F9F-B901-0F0EE336B87F

Um verdadeiro Shopping center financeiro

Quando você vai em um banco tradicional ou cooperativa você têm os produtos deles. Aqui, nós temos produtos do mercado financeiro inteiro. Desta forma, nós temos total liberdade para selecionar os melhores produtos aos nossos clientes. Aqui os investidores tem acesso a centenas de produtos que vão muito além do mercado de ações.” Comenta Kalvin.

Segundo o especialista cada pessoa possui um perfil e uma maneira diferente de lidar com investimentos e riscos. “Temos alternativas de investimentos para todos os perfis, desde os mais conservadores até os mais arrojados. Além de ações e fundos imobiliários, há mais de 400 fundos de investimentos disponíveis, mais de 80 opções de Renda Fixa como CDBs, LCI, LCA. É possível investir em alternativas atreladas ao Ouro, Dólar, Inflação, Juros, além de ações de empresas estrangeiras como NETFLIX, GOOGLE, APPLE, MICROSOFT e muitas outras.”

Qualquer pessoa pode começar investir

Kalvin informa que o mercado de ações é acessível. ”Toda e qualquer pessoa pode começar a investir. No entanto atendemos um público mais exclusivo. Aqui trabalhamos com pessoas físicas e jurídicas e atendemos preferencialmente investidores com patrimônio acima dos 500 mil reais.

Hoje, em 5 minutos um investidor pessoa física consegue concluir um cadastro aqui conosco e no dia seguinte pode comprar ações e tornar-se sócio das maiores empresas do país.” Comenta Kalvin.

No entanto, o empresário faz um alerta. “Há dois erros comuns que as pessoas cometem no mercado de investimentos. Primeiro, é investir sem ter conhecimento base e segundo que é investir sem contar com uma Assessoria especializada.”

Vantagens de contar com uma assessoria de investimentos

Os assessores de investimentos são o braço direito dos investidores. ”Basicamente somos um ‘médico do bolso’, nós fazemos um exame da vida financeira dos investidores e montamos estudos de investimentos de acordo com o perfil e as necessidades de cada pessoa. Além disso, recomendamos estratégias de investimentos e fazemos todo o acompanhamento das carteiras.

Além disso, Kalvin comenta que “Muitas pessoas pretendem atingir a tão desejada liberdade ou independência financeira mas não sabem por onde e como começar. Aqui ajudamos as pessoas a atingirem seus objetivos, ganhando dinheiro e construindo patrimônio.”

Relembra da importância de contar com quem entende deste segmento. “Somos especialistas no que fazemos. Todos assessores são investidores profissionais e atuam de forma imparcial e auxiliando clientes a tomarem as melhores decisões de investimentos, sempre de acordo com seus objetivos e respeitando o perfil de investidor.”

Reforçando a diversidade de oportunidades numa corretora e assessoria. “Não temos apego por nenhum produto. Não empurramos nada para os clientes para bater uma meta aqui e ali. Somos transparentes, colocamos os interesses dos clientes acima dos nossos e buscamos formar uma parceria de longo prazo com os investidores.”

3CCC9529-E0B2-4CE3-A156-2AD44708D8C6

Porque investir em corretoras com assessoria de investimentos e não em bancos tradicionais

”As Poupanças e os CDBs tradicionais das cooperativas e bancos rentabilizam próximo a 2% ao ano. Se eu considerar que a inflação pode fechar 2020 entre 3% e 4% ao ano, eu consigo concluir que o investidor está perdendo dinheiro. Enquanto isso, aqui na GRAHAM, nosso produto mais conservador hoje, rentabiliza até 10% ao ano, com baixo risco, conservador e sem volatilidade como no mercado de ações. Além disso, o investidor conta com uma garantia de até 250 mil reais por CPF pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).”

Em países desenvolvidos como Estados Unidos, mais de 90% dos ativos são investidos por meio de corretoras e menos de 10% são investidos via bancos. Aqui no Brasil a realidade é exatamente o oposto. Mais de 90% dos ativos estão investidos via bancos e cooperativas. Apesar disto, este cenário vem mudando e com o fácil acesso à informação muitos investidores estão saindo da zona de conforto das instituições tradicionais e migrando para escritórios de investimentos especializados.

Porque a Graham Assessoria de Investimentos

Estamos transformando o mercado financeiro no país. Somos referência quando o assunto é assessoria de investimentos. Não há como você falar de investimentos e não falar da gente. Temos uma equipe extremamente qualificada e preparada para atender os investidores. 

”Nosso trabalho é exclusivo e personalizado e não atendemos varejo”

Grande parte de nossos clientes pessoa física são pessoas bem sucedidas financeiramente, empresários, diretores e autônomos, como médicos, engenheiros e dentistas. Além disso, também atendemos clientes pessoa jurídica, que encontram as melhores soluções do mercado em termos de rentabilidade e liquidez aqui em nossa plataforma.

Na GRAHAM todos os Assessores são sócios. Não há funcionários. Desta forma o trabalho é movido por resultados e os assessores são especialistas em investimentos, capacitados para entregar o melhor para cada cliente tanto em termos de rentabilidade quanto em atendimento.

O resultado de todo este trabalho está no reconhecimento dos clientes. “Nosso escritório detém um selo de satisfação de clientes chamado NPS (Net Promoter Score). Aqui focamos em entregar o melhor do mercado em termos de variedade de produtos,segurança e rentabilidade.

Porque as pessoas estão migrando para escritórios independentes como a GRAHAM Investimentos

Culturalmente o brasileiro sempre investiu muito em imóveis, na poupança e nos tradicionais produtos bancários. Porém, hoje com o juros mais baixos da história e com o fácil acesso a informação, cada vez mais pessoas estão buscando alternativas de investimentos. “As pessoas estão saindo da zona de conforto das cooperativas e bancos em busca de algo melhor, não apenas em termos de rentabilidade, como também em busca de um atendimento personalizado, com quem realmente entende de investimento.” Explica Kalvin Romani.

O especialista explica a diferença. “Nós fazemos o que um gerente de banco não faz e damos o atendimento que os investidores merecem.” Milhões de reais saem todos os dias dos bancos e cooperativas e vão para a XP. Em nosso escritório, nossa captação de recursos vem crescendo entorno de 10 a 15 milhões por mês. Em termos de investimentos, temos o melhor que o mercado pode oferecer e vamos crescer muito mais nos próximos anos ajudando cada vez mais pessoas a investir melhor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade