PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Assinado contrato para reforma da Praça Daltro Filho

Remodelação vai custar R$ 1,15 milhão

Por: Da Redação
Fotos: Andrei Jarentchuk
Prefeito Schmidt mostra detalhes da nova Praça Daltro filho

Foi assinado na manhã desta quarta-feira o contrato de revitalização da Praça Daltro Filho. A obra, orçada em R$1,15 milhão, inicia na próxima semana. Durante assinatura, o prefeito Luiz Schmidt disse que Erechim precisa de espaços públicos mais seguros e confortáveis, e as praças da cidade serão assim.

O novo projeto vai modernizar um espaço que já é tradicionalmente utilizado pelos cidadãos. Vizinhos do local confirmam a importância desta Praça. “É maravilhoso, pra nós que usamos aqui para brincar com os netos e passar um tempo no meio da natureza”, diz a comerciante Virte Zin, que mora há mais de 20 anos nos arredores. Ela ainda observa um quesito contemplado no projeto, a segurança. “Tudo o que é renovado fica melhor, e essa iluminação de led vai deixar esse lugar mais seguro”, acrescenta.

Fazem parte do projeto de revitalização, dos quase 10 mil metros quadrados de área, um anfiteatro, academia, quadra poliesportiva, videomonitoramento e piso tátil. A remodelação também agrada aos taxistas que atuam no local. “Será resolvido o problema dos buracos no passeio e isso nos deixa feliz”, diz Luiz Chiaradia.

 

O que terá a nova praça:

– Sistema de videomonitoramento com câmeras;

– Iluminação com tecnologia LED;

– Passeio em basalto;

– Piso tátil;

– Pista compartilhada de manobras para skate, bicicleta e patins;

– Mini anfiteatro com arquibancada;

– Espaço pet;

– Quadra poliesportiva;

– Playground;

– Academia;

– Sanitários masculino e feminino;

– Sala para zeladoria;

– Sala para taxistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade