- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Atlântico abre quartas de final da LGF com vitória sobre o América

O Atlântico conquistou importante vantagem na abertura das quartas de final da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), ao vencer nesta sexta-feira, 8, o América, em Tapera, por 4 a 3. O resultado garante a vantagem, além de a equipe atuar em casa na próxima partida, também poder empatar para seguir adiante na competição.

O jogo, foi o primeiro da segunda fase da LGF. Um dos gols foi marcado pelo goleiro Jackson. “Feliz por ter feito o gol, porém, mais por termos conquistado esta vitória, sabemos o quanto importante ela é para o jogo da volta e agora é manter esta vantagem para garantir a classificação”, salientou.

Ian foi um dos artilheiros da noite, com dois gols, ao lado de Misael, do América. “Sabíamos que seria uma partida difícil, a equipe deles tem qualidade e agora é ver no que erramos para que não aconteça em casa e possamos selar a classificação”, frisou o jogador.

Barbosinha acrescentou que a equipe, embora tenha tido maior posse de bola, errou em alguns momentos. “Acredito que em algumas situações não podíamos ter vacilado, mas vencemos e agora é trabalhar para que em casa a gente consiga mais um resultado positivo e possa seguir adiante na competição”, enfatizou.

IMG_9501 [1]

O jogo da volta entre Atlântico e América acontecerá na próxima quarta-feira, dia 13, em Erechim, no Ginásio Caldeirão do Galo. Os ingressos já podem ser antecipados pela campanha Torcedor Master Galo. A campanha consiste em compras na Rede Master, em produtos das marcas parceiras (Apti, Aurora, Gota Limpa, Fruki, Parati, Piá, Erva-Mate Rei Verde, Farinha Sananduva, Alca Foods), exceto leite e produtos do açougue, onde cada R$ 25,00 valem um ingresso.

Estudantes e idosos, apresentando carteirinha, pagam meia entrada. Crianças de até 12 anos não pagam.

IMG_9528 [2]

 O jogo

O Atlântico foi a Tapera pela terceira vez este ano. Antes, havia enfrentado o próprio América, pela LGF, e feito um jogo diante do Corinthians, pela Liga Nacional. Mesmo atuando fora de quadra, foi quem tomou a iniciativa do jogo no começo, tendo bom poder ofensivo.

E a insistência no ataque que se transformou em gol aos 9min14, quando Barbosinha recebeu na área, tirou do goleiro e marcou 1 a 0.

O América porém, chegou ao empate aos 13min40. Washington recebeu na direita e tocou para Misael que concluiu fazendo 1 a 1.

Mas aos 16min56, Ian recebeu na intermediária e arriscou marcando um belo gol e colocando o Galo novamente em vantagem: 2 a 1.

IMG_9599 [3]

O América passou a atuar então com goleiro linha. E na defesa, a 19min32, o goleiro Jackson chutou da sua meta, por cobertura fazendo 3 a 1 para o Atlântico.

Já na etapa final, logo a 1min47, o time da casa voltou a encostar no placar com mais um gol de Misael. O Atlântico porém, seguia pressionando. A 8min35, Silva acertou a trave. E aos 12min12, em boa trama ofensiva, a bola sobrou na área para Ian marcar o segundo dele no jogo, o quarto do Atlântico.

atla_ian2 [4]

Já na reta final, a equipe do América voltou a atuar com goleiro linha. E a 18min07, bola na frente e Valença chutou forte da entrada da área para mais uma vez fazer o América encostar no placar. Mas a reação parou por ai e o placar fechou mesmo em 4 a 3 para o Galo.