divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Atlântico anuncia contratação do goleiro Careca. Djony deve sair

Conheça um pouco mais do goleiro que defenderá o Galo na temporada 2018

Por: Da Redação/Asscom
Fotos: Divulgação Atlântico/Edson Castro

Fernando Lopes Pereira, o Careca, é o mais novo goleiro confirmado pela direção do departamento de futsal do Atlântico para a temporada 2018. O jogador foi anunciado na manhã deste sábado e deve substituir Djony, que apesar da ótima temporada em 2017, deve estar se transferindo para o Pato, do PR.

A saída de Djony ainda não foi confirmada. Fernando Careca tem 28 anos e é natural de Jandira/SP. Na última temporada vestiu a camisa número 1 do Corinthians Paulista e foi o goleiro da Seleção Brasileira nos últimos jogos amistosos realizados no mês de novembro.

Careca sempre se destacou no futsal do alvi-negro, sendo campeão com o time em diferentes competições importantes em 2008, 2009, 2010, 2011, 2015 e em 2016. Em sua trajetória no futsal acumula diversos títulos, como: Jogos Regionais do Interior SP (2009, 2011 e 2015); Metropolitano Paulista (2009 e 2010); Jogos Abertos Brasileiro (2011 e 2015); Liga Paulista (2016); Liga Nacional (2016) e World University (2016).

Em 2009 foi eleito o Melhor Atleta das categorias maiores da Federação Paulista de Futsal. E, em 2017, foi o goleiro menos vazado da Liga Paulista de Futsal.

atlapremia5

Djony foi eleito o melhor goleiro da Liga Gaúcha este ano, mas está de saída do Atlântico

Segundo ele sempre teve o sonho de jogar no Rio Grande do Sul. “Muita gente fala do Atlântico, muita gente fala da cidade de Erechim; todas as vezes que joguei aí (Erechim) eu senti uma atmosfera muito boa. A torcida apoiando, incentivando, eu acho fantástico os jogos aí no Caldeirão do Galo”, revela Careca. Para Careca a adaptação no novo clube será fácil. “O meu estilo de jogo é um estilo de jogo aguerrido, vibrador, eu acredito que vai dar liga, eu acredito que combina muito com o que é o estilo de jogo do Galo. Eu sempre tive o sonho de jogar em Erechim por conta de tudo isso aí”, completa.

“O convite para atuar em Erechim veio na melhor hora. Estou com 28 anos, acho que vai ser uma grande oportunidade de mostrar tudo o que eu tenho de melhor. A qualidade de vida na cidade também vai ser muito boa. Estou acostumado com São Paulo, moro longe do clube, trânsito e tudo mais; aí (em Erechim) vai ser mais tranquilo e vou poder focar muito mais na minha carreira e ficar mais tempo com a minha família também”, pontua o atleta.
E finaliza: “Estou muito feliz com o convite e estou ansioso para que chegue logo 2018 para começar a treinar, começar a trabalhar, vir os jogos, tentar dar o meu melhor e trazer títulos para o Atlântico”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE