PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Atlântico começa pré-temporada com avaliações físicas

Atletas passam por testes antes de iniciarem os trabalhos de preparação

Por: Ascom Atlântico
Fotos: Edson Castro
49425373051_08bbc722ba_c

 

A pré-temporada do Atlântico começou na última segunda-feira, 20, e os dois primeiros dias foram marcados por importantes avaliações físicas. Estas avaliações vão servir de base também, para a programação de trabalhos que será feita na sequência, visando a preparação física dos atletas.

O supervisor de futsal do Clube e também responsável pela preparação física do Clube, Elton Dalla Vécchia, salienta que o objetivo nas avaliações foi reunir informações sobre índices de massa muscular, massa magra, percentual de gordura, diversas qualidades físicas como velocidade, agilidade, força, potência e resistência muscular.

Através destes levantamentos, são programados os próximos trabalhos na busca de uma homogeneidade do elenco. Elton enfatiza ainda que a dosagem inicial tem um grau menor, mas que já se projeta um bom ritmo de trabalhos fiscos.

O objetivo neste início de ano também é trabalhar para assegurar a menor possibilidade possível de lesões ao longo do ano. Para isso, salienta ele, é feito um monitoramento constante dos atletas, que vai desde os primeiros treinos de pré-temporada, ao restante do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade