divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Atlântico encaminha vaga na Copa do Brasil de Futsal

Galo vence o Horizonte no primeiro confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil e dá passo importante para carimbar vaga às semifinais no próximo domingo, no jogo da volta

Por: Edson Castro
Fotos: Edson Castro

O Atlântico deu um passo importante na noite desta terça-feira, rumo às semifinais da primeira edição da história da Copa do Brasil. O Galo recebeu o Horizonte, no primeiro confronto pelas quartas de final e venceu a equipe cearense por 4 a 1.

Com isso, garante vantagem do empate no jogo da volta e joga a obrigação de vencer no tempo normal e prorrogação, para o time de Horizonte, no Ceará, local onde acontecerá a partida da volta, no próximo domingo, dia 2, às 18h.

Antes de enfrentar o Horizonte novamente, o Galo terá um compromisso pela Liga Nacional de Futsal, na próxima sexta-feira, diante do Minas, na cidade de Belo Horizonte.

O capitão Keké se mostrou entusiasmado após o resultado desta terça. “Estamos muito felizes por ter conquistado a vitória. Foi importante. Temos que agradecer também o torcedor que veio, a gente pediu um voto de confiança antes da partida, eles acreditaram em nós e nos ajudaram nesta conquista”, salientou.

O treinador Sérgio Lacerda elogiou o grupo. “Os jogadores assimilarem bem o que a gente precisava, todos se ajudando, a gente precisava minimizar os erros, conseguimos e com isso conseguimos o resultado. Também foi importante ter a humildade quando necessária, de voltar, equilibrar na marcação, esta disciplina, esta entrega é que tem que ter em todos os jogos, que ai os resultados vão aparecer”, completou.

IMG_9554-2

O JOGO
O Horizonte tinha em quadra um ex-jogador do Atlântico, aliás, que conhece bem o Caldeirão, por já ter passado duas vezes pelo time de Erechim. No entanto, o time do pivô Erverson enfrentou dificuldades para concluir, em função da boa marcação realizada pelos gaúchos.

Viu o Galo abrir o placar aos 4min06, quando Djony arriscou da sua meta, e contando com desvio na defesa nordestina, marcou o primeiro gol do jogo. Depois, a 9min25, foi a vez de Vilian arriscar de fora da área e “lá dentro”, estava Murilo, que desviou e ampliou a vantagem.

Já na etapa final, Keké deixou sua marca ao receber passe de Nenê, na entrada da área, aos 4min06, mesmo tempo do primeiro gol, na etapa inicial.

O Horizonte buscou na reta final, ter em quadra o goleiro linha. Na primeira tentativa, deu certo. A 13min56, Gugu Flores recebeu no meio, conduziu e chutou de longe para descontar.

IMG_9619

Mas a 2min20 do final da partida, o erro na marcação do goleiro linha fez a bola sobrar para o goleiro Djony, que outra vez da sua quadra, chutou para dar números finais ao jogo em 4 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE