a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Atleta formado nas categorias de base fez o gol da primeira vitória do Ypiranga

O resultado fez o Ypiranga chegar aos quatro pontos em duas partidas, e se estabelecer já na segunda rodada na zona de classificação para a fase de mata-mata da Divisão de Acesso.

Por: Da Redação
Fotos: Édna Silva
IMG_8809

A primeira vitória do Ypiranga na Divisão de Acesso, teve a marca do trabalho de base que vem sendo realizado pelo clube. Depois de um empate na estreia, diante do Esportivo, em Erechim, o Canarinho ia para mais uma partida sem gols, quando aos 48 minutos do segundo tempo conseguiu o gol, que além da vitória, deu ao Ypiranga a condição de se colocar na zona de classificação para a próxima fase da competição.
Na hora de formar o elenco, o objetivo da comissão técnica foi formar um time aguerrido, mesclando a experiência de uns com a juventude de outros, e foi justamente neste conjunto de fatores que a vitória tão esperada aconteceu.
O gol da vitória em Vacaria foi marcado pelo atacante João Felipe Proscinski Giaccomoni de 19 anos, ou melhor, o Joãozinho como é conhecido, o jovem é oriundo das categorias de base do Canarinho, e sempre teve o sonho de atuar no elenco profissional. Trabalhando muito, e desenvolvendo suas habilidades, acabou chamando a atenção da comissão técnica, sendo assim chamado para atuar no time principal na temporada de 2018. E na partida que se encaminhava para mais um empate, ele teve a felicidade de concluir com um chute forte, da entrada da grande área, para marcar o gol que deu a vitória ao time de Erechim.
O resultado fez o Ypiranga chegar aos quatro pontos em duas partidas, e se estabelecer já na segunda rodada na zona de classificação para a fase de mata-mata da Divisão de Acesso. O próximo compromisso do Ypiranga será no próximo sábado, às 16 horas, no Colosso da Lagoa diante do Tupi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade