- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Atleta sub-10 do Ypiranga é selecionado pelo Flamengo

O meio-campista Henrique Noronha, atleta que  disputou a Copa Tuparendi em novembro de 2018 pela Colosso Futuro YFC, foi selecionado em janeiro pela equipe de observação técnica do Flamengo. O clube do Rio de Janeiro é um dos maiores do país e a equipe principal disputará, neste ano, a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Henrique está na central de captação do Flamengo para região Sul, localizado na cidade de Curitiba, onde passa por um período de treino. O atleta entrará no processo de monitoramento de atletas do clube carioca a partir de agora.


O coordenador de captação do Flamengo,  Nelson Kuroki, elogiou a metodologia utilizada pela escola do Canarinho. Kuroki diz ter gostado muito da maneira que a equipe se portou em campo, buscando sempre chegar ao gol adversário através da troca de passes e aproximações, de modo a construir os resultados por meio da posse de bola.


Conforme o Colosso Futuro YFC, o fato de ter atletas selecionados por clubes de maior estrutura e expressão mostra  que os resultados dos jogos nem sempre dão conta de demonstrar a qualidade do trabalho desenvolvido. A escola de formação diz ainda que um dos seus objetivos é conseguir fazer com que os atletas consigam alcançar o profissionalismo.