divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Autorizada reabertura de academias em Erechim

Prefeito afirma que aulas não serão retomadas em 30 de abril

Por: Critiane Rhoden
Fotos: Divulgação

O prefeito Luiz Francisco Schmidt, autorizou na tarde desta quarta-feira, 22, a reabertura das academias e stúdios de ginástica com exigências e restrições. A alteração no Decreto de Calamidade Pública foi anunciada durante uma coletiva de imprensa realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

Conforme o Decreto apenas academias estão liberadas. Outras escolas ou centros esportivos devem permanecer fechados. “Um passo de cada vez. Hoje estamos liberando as academias, os demais estabelecimentos esportivos, campos e estádios de futebol ainda não poderão funcionar”, explica, Schmidt

As restrições e a fiscalização 

O funcionamento das academia será permitido desde que seja respeitado 50% da capacidade operacional, com higienização dos equipamentos após o uso entre alunos e mantendo um distanciamento de dois a três metros. Também é obrigatório o uso de máscara  por toda equipe de profissionais, alunos e pessoal do administrativo e da limpeza. O prefeito Schmidt enfatizou que as medidas a serem tomadas pelos estabelecimentos serão fiscalizadas com rigor pelo município. “Quanto ao uso de máscara a regra é a mesma que está vigorando para o comércio. Todos devem usar e nós estamos fiscalizando. Enfatizo que medidas podem ser tomadas como interdições, multas e até a cassação do alvará de licença. Depois não venham se queixar das punições”, alerta.

Aulas suspensas

Na coletiva o prefeito também destacou que as aulas nas escolas publicas e privadas em Erechim não serão retomadas no dia 30 de abril. “Não sei quando as escolas vão voltar, mas posso dizer com certeza que elas não voltam no dia 30” declarou Schmidt.

Pacientes no Santa Terezinha 

Três pessoas estão internadas na Fundação Hospitalar Santa Terezinha com suspeita de estarem com coronavírus. Trata-se de uma mulher de Floriano Peixoto, um homem de Mariano Moro e uma senhora de Campinas do Sul. Segundo o prefeito Schmidt todos apresentam sintomas, mas ainda não há confirmação da doença.

Confira Decreto alterado:

decreto 4929 (1)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE