divdiv
PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Aventura pela América: erechinenses encontram neve na Cordilheira dos Andes

Confira relato de mais dois dias de viagem dos amigos erechinenses

Por: Da Redação

A ventura dos amigos erechinenses por países da América do Sul chegou ao dias 9 e 10 no último final de semana.  O grupo, formado por Ana Camerini, João Follador, Antônio Torres e Carolina Farina rumou ao Chile, mas antes de entrar em mais um país, a surpresa: muita neve no caminho.

“No nono dia de viagem, aproveitamos para descansar e passear pela cidade de Cusco. Depois do passeio a Machu Pichu, que como contado anteriormente, houve uma falta de comunicação entre a empresa e na hora do passeio tivemos que escolher entre o serviço de guia ou o passeio da montanha. Voltamos a empresa para reclamar e o dinheiro do guia foi devolvido (aproximadamente 15 reais para cada um). Ficamos pela cidade o resto do dia que é muito bonita que teve muito a nos oferecer. A noite, todos nós passamos mal, achamos que foi uma intoxicação alimentar”, conta Antônio.

“Na madrugada do dia 13/01, uma integrante do nosso grupo precisou ir ao hospital pois não havia melhorado. Procuramos o hospital mais próximo, e foi o Hospital Regional de Cusco. Fomos super bem atendidos pela equipe de enfermeiros/médicos, a consulta custou aproximadamente 10 reais e os medicamentos que foram necessários mais 30 reais. A aplicação do soro mais os medicamentos não demorou mais que duas horas. O serviço que nos foi prestado foi muito eficiente por não ser um hospital particular. Voltamos ao hotel por volta das  6 horas da manhã e chegando lá, outro integrante do nosso grupo percebeu que havia esquecido o celular dentro do táxi. A cidade turística de Cusco conta com inúmeras empresas que fazem esse serviço e como pegamos um táxi que estava na frente do hospital, não soubemos informar para a polícia a empresa, somente a cor, branca. A polícia nos instruiu à ir até a polícia turística relatar o ocorrido. Tentamos falar com inúmeros motoristas de táxi que passavam pela frente do nosso hotel se era possível contatar a empresa do mesmo para saber se algum carro branco teria feito a corrida hospital regional até nosso hotel. Não tivemos sucesso nessa busca, até que, surpreendentemente o motorista do táxi voltou ao hotel e nos devolveu o celular.  Ficamos muito felizes por saber que existem pessoas de boa índole nesse mundo, pois realmente nunca iriamos achar”, acrescenta.

“Passado esse transtorno (que atrasou nossa saída da cidade) pegamos a estrada rumo a cidade de Arica-Chile. Tínhamos três caminhos para chegar até a cidade, no primeiro não tivemos muita sorte, quando percebemos que contava com muita estrada de chão, resolvemos trocar o trajeto. Nessa segunda escolha tivemos várias surpresas, o caminho foi todo de asfalto, porém em determinada parte do trajeto encontramos neve! Sim, neve! Estávamos indo para a praia e nos deparamos com neve. Ficamos muito felizes, apesar do frio, paramos para tirar várias fotos.   Atingimos nosso ponto mais alto da viagem: 4.766m próximo a cordilheira dos andes. Estávamos empolgados com o caminho mais legal que havíamos passado, eis que começou a escurecer e nevava muito. Na estrada, apesar de ser bem sinalizada, estava ocorrendo deslizamento de terra e foi muito difícil enxergar o caminho. Ficamos com medo e pensamos em parar várias vezes, só que a estrada era deserta, não tínhamos para onde ir, apenas continuar. Felizmente chegamos na cidade de Montegua – Peru, e decidimos dormir ali mesmo, pois já estava tarde e havia muitos deslizamentos na estrada”, completa Antônio.

Acompanhe a aventura

Diariamente, o jornal Atmosfera irá publicar um “diário de viagem”, dos amigos, com comentário e imagens de paisagens por onde eles estão passando. São cinco países no roteiro dos amigos de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE