divdiv
PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Banda do Sul do país faz sucesso com releituras de músicas que marcaram as décadas

Os artistas são entusiastas do Rock, mas independente do estilo musical, fazem releituras de sucessos que marcaram a história da música

Por: Dhieison Cardoso
WhatsApp Image 2020-09-30 at 09.23.36

A Banda Walkman de Joaçaba, Santa Catarina, produz vídeos em seu canal do Youtube. As produções envolvem uma série de releituras de músicas dos anos 70, 80 e 90. O grupo é composto por um time enorme de músicos que fazem participações especiais.

De acordo com o coordenador da banda, a ideia veio da ausência de produções neste sentido no Brasil. ”Queríamos fazer algo novo, todos os covers que víamos e fazíamos eram apenas uma imitação dos originais, então decidimos começar a banda com o intuito de mostrar as particularidades, talentos e criatividade de cada músico, pegando o essencial de cada música e trabalhando em cima disso para fazer algo que nunca vimos no país, e acredito que até o momento não exista nenhuma banda que faça esse tipo de trabalho com um canal além de nós.” Conta Julian Viel.

Reinvenção durante a pandemia

Sem perspectiva de volta com as apresentações com público, a banda decidiu focar no canal do Youtube. Antes da pandemia o canal tinha apenas um vídeo por mês, com a pausa dos shows, houve um aumento na frequência dos vídeos que estão tendo um número significativo de visualizações e muitos comentários positivos.

Forma de criação e execução para chegar no resultado final

Os covers ‘releituras’ feitos pela banda Walkman, iniciam na escolha de um vocalista, sendo feito alguns testes, com músicas selecionadas para ver em que tipo de canto será melhor o desempenho do artista.

Para execução, a banda cria um guia simples com voz e instrumental mais próxima da versão original, então são selecionados os outros músicos, como critério a particularidade de cada um que mais combinará com a ideia da releitura.

Todos os artistas colocam um pouco da sua particularidade e estilo próprio na execução, com isso o resultado se torna autêntico e sem perder a ideia da originalidade musical.

As releituras são de músicas que marcaram as décadas e relembradas até hoje

Os artistas são entusiastas do Rock, mas independente do estilo musical, são realizadas releituras de sucessos que marcaram a história da música e o grupo coloca sua autenticidade na execução.

”Foi uma época onde houve muitas experimentações e até exageros, também é a década preferida da maioria dos músicos, recentemente começamos com músicas dos anos 70 a 90, e em breve lançaremos dos anos 2000 também, dessa forma, o canal fica mais versátil e agradamos um número maior de pessoas.” Explica Julian.

Confira o último sucesso lançado pelo canal da Banda Walkman

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE