a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Barão/FAE apresenta nova equipe diretiva

Reginaldo Bolis assume como diretor geral e apresenta demais coordenadoras

Por: Da Redação
Fotos: Ivanor Oliviecki
IMG_9632

Após o anúncio do rompimento amigável do contrato com a C-Invest, que faria a gestão do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e Faculdade Anglicana de Erechim – FAE, a Escola e a Faculdade contam com uma nova equipe diretiva desde o dia 30 de agosto.

Membro da Legião da Cruz de Erechim, mantenedora do Barão/FAE, com experiência em administração e 19 anos de carreira docente, Reginaldo José Bolis foi escolhido o novo diretor geral da instituição. Com o aporte da igreja, Bolis destaca que o trabalho inicial está sendo o de organizar as questões pedagógicas, que a sua gestão será transparente e contará com o apoio dos profissionais da instituição.

A nova equipe diretiva é composta por colaboradores já conhecidos pela comunidade escolar do Barão/FAE. Além da coordenação do curso de Pedagogia da FAE, Verenice Lipsch também assume a diretoria acadêmica e dos cursos de pós-graduação do Ensino Superior. De orientadora educacional, Lenita Ransolin Brugnerotto passa a ser a nova coordenadora dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, auxiliada pela professora Neiva Zanata Barroso, que já era orientadora educacional do Ensino Médio. A coordenação da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental continuará sendo exercida por Elisiania Batistelli, assessorada pela orientadora educacional Eliane Moura, que também já exercia a função.

Bolis reforçou que o distrato foi amigável, após três meses do início do contrato de gestão. “A Legião da Cruz retoma toda a instituição”, destacou. Ele que além de professora da instituição há seis anos, trabalhava para uma empresa da cidade antes de assumir a direção geral da instituição, destacou que o Barão/FAE terá um olhar mais técnico na área administrativa. “Como Legião da Cruz devemos desculpas à sociedade, por não termos dado a devida atenção ou pesquisado mais sobre o grupo que viria a compor essa parceria que não rendeu frutos”.

Verenice destacou a abertura de mais um curso superior, o de Estética e Cosmética, e que a Faculdade está em fase final para a aprovação do curso de Psicologia. “Erechim é polo educacional, e é positivo trabalharmos em conjunto com as outras instituições”, acrescentou.

Também foi lembrado o fato do Barão ter obtido o melhor resultado entre as escolas particulares no Rio Grande do Sul no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade