PUBLICIDADE

Carros

Publicidade

Brasileiro de Rali vive disputa histórica na categoria de entrada

Para etapa final, serão pelo menos seis duplas com chances de brigar pelas primeiras colocações e título da temporada

Por: Ascom Rali
48744364936_a6870d7acb_k

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade teve no último final de semana, a disputa da sua quarta etapa nesta temporada. A cidade de Rio Negrinho, em SC, recebeu os competidores para a disputa nas três categorias. Mas em especial, numa delas, a disputa pelo título de 2019 embolou ainda mais.

Na RC5 (4×2), considerada uma categoria de entrada no esporte no Brasil, várias duplas tem duelado pelas vitórias desde o início da temporada. Antes de falarmos sobre a etapa catarinense, vale lembrar que em quatro provas, são três líderes diferentes.

A dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli é uma destas duplas que já liderou a competição. Tinha tudo para sair de Rio Negrinho “coladinho” no líder, mas uma quebra mecânica na etapa de domingo, 15, obrigou a dupla a abandonar a prova.

Embora pontuação menor do que a prevista, Evandro e Juliano seguem firme na briga pelo título, uma vez que apenas sete pontos separam a dupla da liderança. Na etapa final, em Morretes (PR), em novembro, são 38 pontos que estarão em disputa na etapa final do Campeonato.

Por isso, a motivação se mantém, além do que Evandro e Juliano conseguiram fechar o final de semana no pódio, com o terceiro lugar do primeiro dia em Rio Negrinho. “Ainda temos chances e vamos seguir buscando o melhor resultado possível. Sabemos que a disputa em nossa categoria está intensa, com muitas duplas próximas em pontuação e isso só aumenta o desafio, a concentração para a etapa final”, enfatiza o piloto Evandro Carbonera.

O Rally da Graciosa, em Morretes, será no início de novembro e definirá os campeões da temporada 2019. A equipe Nova Itália RS Rally compete no Brasileiro de Rally com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Cassul Distribuidora, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Graffoluz e Vívere Instituto Educacional.

 

Classificação do Brasileiro de Rali após quatro etapas:

Categoria RC2 – 4×4

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 63p

2 – Roberto Reijers (piloto) – Peugeot 208 MR – 42p

2 – Sidney Broering (navegador) – Peugeot 208 MR – 41p

3 – Luiz Facco (piloto) – Peugeot 208 MR – 40p

3 – Fausto Dalape (navegador) – Peugeot 208 MR – 32p (…)

Categoria RC4 – 4×2

1 – Luis Stédile/Kz Morales – Peugeot 207 – 49p

2 – Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 32p

3 – Fabiano Botelho/Bruna Giaretta – Peugeot 207 – 26p (…)

Catgeoria RC5 – 4×2

1 – Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista – Peugeot 206 – 50p

2 – Luis Afonso Poli/Damon Alencar – Peugeot 206 – 47p

3 – Victor Corrêa (piloto) – Peugeot 206 – 47p

3 – Juliano Gracioli (navegador) – Fiat Palio – 43p

4 – Evandro Carbonera (piloto) – Fiat Palio – 42p (…)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade