PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Brasileiro demonstra desinteresse na Copa América, indica pesquisa

Seleção Brasileira também não é considerada favorita

Por: Da Redação
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF
copa america artur

A Copa América, que inicia nesta sexta-feira, tendo o Brasil como país sede, não parece estar atraindo os brasileiros. Ao menos é o que revela o levantamento feito pela Paraná Pesquisas. Além de puco interessada na competição, a população também demonstrou pouco otimismo com a Seleção Brasileira.

Entre os interessados 70% disseram estar pouco ou nada interessados na Copa América (36,2% nada interessados e 33% pouco interessados). Apenas 27,1% disseram estar interessados ou muito interessados.

Quanto à Seleção Brasileira, 46% disseram não considerar o time favorito na competição.

O universo desta pesquisa abrange a população brasileira. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.071 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 180 municípios brasileiros entre os dias 04 e 06 de junho 2.019, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.

copa américa

 

copa america 1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade