a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Câmara de Vereadores realiza primeira sessão ordinária do ano na segunda-feira

Uma sessão em caráter extraordinário já tinha sido realizada, no começo deste mês. Agora o legislativo de Erechim retoma as sessões ordinárias

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
Matéria - primeira sessão do ano

Na próxima segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim realizará a primeira sessão ordinária de 2019. Aberta à comunidade, a atividade tem início às 14h, no plenário da Casa Legislativa. A novidade para este ano fica por conta da redução dos tempos de fala dos edis na tribuna, que antes tinham três períodos de seis, três e um minutos, respectivamente, para manifestação, e agora passam a ter dois de seis e dois.

A mesa diretora para este ano tem os parlamentares Alderi Oldra (PT) como presidente, Mario Rossi (MDB) como vice-presidente, Sandra Picoli (PCdoB) como primeira secretária e Nadir Barbosa (MDB) como segundo secretário. Além da costumeira pauta da sessão, quando os vereadores votarão projetos de lei do Executivo e do Legislativo e demais pedidos protocolados diante das demandas e necessidades da comunidade erechinense, a reunião contará, ainda, com a definição das comissões de Constituição e Justiça, Desenvolvimento Social, Economia e Finanças e Justiça e Redação.

Embora seja a primeira sessão ordinária de 2019, será a segunda vez no ano em que os parlamentares se reunirão para debater pautas. No dia 4 de fevereiro, em sessão extraordinária, foi aprovado o repasse de R$ 1,5 milhão à Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Na ordem do dia para a sessão de segunda-feira, destacam-se uma série pedidos de providência para obras em ruas da cidade. São pedidos de calçamento, conserto asfáltico, instalação de sinalização, entre outras medidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade