a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Câmara prestará homenagem ao centenário da Paróquia da Catedral São José

Presente na região desde os primórdios de sua colonização, no início do século XX, a religiosidade continua sendo uma característica marcante do povo erechinense

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
Matéria - homenagem paróquia

Presente na região desde os primórdios de sua colonização, no início do século XX, a religiosidade continua sendo uma característica marcante do povo erechinense. Como forma de homenagear uma das mais destacadas instituições desta área no município, o Poder Legislativo realizará – ainda em data a ser definida – uma sessão solene com outorga de Menção Honrosa em virtude do centenário da Paróquia da Catedral São José, que serão completados em agosto de 2019. O proponente da honraria é o vereador Lucas Farina (PT).

Denominado inicialmente como “Paróquia de Boa Vista do Paiol Grande”, em 1919, o espaço teve como padroeiro São José – que futuramente seria nomeado padroeiro do município. Ao longo destes 100 anos, muitos párocos e vigários passaram pela Paróquia São José, bem como diferentes edificações a abrigaram: a Igreja Matriz, construída entre 1927 e 1935, e demolida em 1969; e a atual construção, inaugurada em 1977. Hoje, o pároco é o padre Alvise Folador, e o viário paroquial é o padre Jean Carlos Demboski.

De acordo com o parlamentar proponente da distinção, é justo que seja prestado um reconhecimento a todo o trabalho desempenhado por quem fez e faz parte da história da paróquia. “É uma homenagem merecida, tendo em vista o trabalho e dedicação permanente desta importante instituição nestes 100 anos de serviços prestados à nossa comunidade. É uma maneira de agradecer e reconhecer o que a Catedral São José vem realizando ao longo de sua rica história”, afirma Farina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade