divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Caminhão com produtos perigosos tomba na SC 390 entre Peritiba e Ipira

O veículo transportava produtos perigosos e explosivos

Por: Atual FM
2389478482394798234798237

A Guarnição da Polícia Militar Rodoviária e o Corpo de Bombeiros de Piratuba atenderam acidente de trânsito na SC-390, entre Peritiba e Ipira. As guarnições foram informadas de um tombamento envolvendo o caminhão Ford/Cargo que transportava produtos perigosos e explosivos.

O caminhão tinha placas do Rio Grande do Sul e, segundo o relato do motorista, ao contornar a curva, perdeu controle sendo que a carga deslocou, tombando então o caminhão, arrastando por cerca de 10 metros e parando após colidir no barranco.

O motorista sofreu lesões leves no braço esquerdo e cabeça, foi socorrido pelos Bombeiros Militares de Piratuba. O responsável empresa esteve no local dando os encaminhamentos a outros órgãos ambientais e de regulamentação da carga, pois houve derramamento de pequena quantidade da emulsão de Nitrato de Amônia.

Além disso era transportado também detonadores não eletrônicos que seriam usados na detonação de rochas. A carga saiu de Cordilheira Alta, dos depósitos da empresa, com destino a uma pedreira no município de Piratuba, onde era escoltada.

Do acidente, resultou em danos de grande monta no caminhão, onde após a liberação da via por uma empresa especializada em limpeza de produtos tóxicos, o caminhão e a carga, foram recolhidos pela própria empresa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade