- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Campanha em Charrua reforça a atenção dos homens para promoção da saúde

No mês mundial de combate ao câncer de próstata, conhecido como “Novembro Azul”, a Prefeitura de Charrua, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizou uma importante ação como forma de alertar os homens sobre os riscos das diversas doenças que o atacam e a importância dos métodos de prevenção e diagnóstico precoce.

Desta forma, mais 60 homens compareceram na Unidade Básica de Saúde (UBS), da Cidade Alta, nesta quinta-feira (29/11), para realizarem o exame preventivo do câncer de próstata.

A secretária da pasta, Nilva Rebelatto, pontua a importância dos homens realizarem os exames, desmistificando tabus e rompendo preconceitos. “Quanto mais cedo for detectado o problema, maiores serão as chances de cura. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 90% dos casos de câncer de próstata têm cura se descoberto precocemente”, ressalta.

Ainda, conforme a secretária, a demanda de homens que procuram pelo diagnóstico está crescendo nos últimos anos graças ao trabalho de divulgação da doença e os métodos de prevenção.