PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Para que ocorra o Campeonato o secretário alerta que é necessário a inscrição de quatro equipes por categoria

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
basso

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo – Departamento de Esportes estará, neste ano, disponibilizando as mais diferentes categorias.

De acordo com o secretário Leandro Basso, para 2020 estão sendo ofertadas as Categorias Livre Primeira e Segunda Divisão, Veterano (acima de 35 anos), Master (acima de 45 anos) e pela primeira vez estão abertas as inscrições para a categoria Sênior (acima de 50 anos).

Para que ocorra o Campeonato o secretário alerta que é necessário a inscrição de quatro equipes por categoria. “As inscrições para a categoria Sênior visam valorizar uma geração apaixonada pelo futebol e que atuou fortemente nos tradicionais times de Erechim”.

“Praticar esportes acima dos 50 anos de idade é muito importante para a manutenção das relações sociais com o maior número de pessoas que participam das atividades esportivas nas mais diferentes modalidades, mantendo uma amizade ativa, como também é extremante saudável para manter a saúde física e mental em dia, o que vem melhorar sensivelmente a qualidade de vida”, garante.

Basso também ressalta que o Calendário de esporte deste ano está distribuído da seguinte forma: de março a maio (futebol de campo); de junho a agosto (futsal) e de setembro a novembro (futebol Sete). “Dentro do planejamento da Secretaria há o interesse de realizar o Campeonato de Futebol de Campo também para a categoria infantil – abaixo dos 16 anos e Sub 20, o que garante a oportunidade para que se possa descobrir novos talentos esportivos no município”, finaliza.

GIF-patrocinio esporte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade