PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Campeonato Sul-Americano de Rally Velocidade 2020 é suspenso em razão da pandemia

Erechim ainda tem esperança de realizar competições gaúcha e brasileira

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Arquivo ATM
rally-treino-erechim-53-Copy-1024x683

Em reunião on-line realizada nesta terça-feira, 28, entre os integrantes da Confederação Desportiva de Automobilismo Sudamericana – Codasur – foi decidido pelo cancelamento do Campeonato Sul-Americano de Rally Velocidade 2020. O motivo é a atual situação de cada país em relação a pandemia causada pelo novo coronavírus. Em Erechim, que sedia umas das etapas da competição, o objetivo agora dos amantes do automobilismo é buscar a realização dos campeonatos gaúcho e brasileiro de rally.

Segundo um dos líderes da competição no município (Erechim Auto Esporte Clube – EAEC),e integrante da Codasur, Cláudio Pagliosa, em 2020 não teremos rally internacional. “Vamos fazer um planejamento para 2021 para o Sul-Americano. O rally internacional, com as equipes internacionais, este ano, está cancelado. Já estamos trabalhando com o novo calendário e novas datas para 2021. Vamos ver agora se conseguimos fazer alguma coisa referente ao campeonato gaúcho e brasileiro”, explica.

Pagliosa lamentou o cancelamento uma vez que a competição internacional representa incremento econômico ao Alto Uruguai. “É uma lástima para a cidade, região e também para o país. Continuaremos com baixa auto-estima e o
efeito econômico negativo de vários setores. Lado bom, mas desagradável, somente quando não se tem é que se da o real valor”, ponderou.

Documento informando cancelamento da competição:

vyiviygv

GIF-patrocinio esporte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade