PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Capturados últimos dois assaltantes de banco em Ibiraiaras

Como resultado final da ação foram seis indivíduos mortos e três criminosos presos

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
presos ibiraiaras

Encerrou na madrugada desta quarta-feira a operação realizada pelos policiais da Brigada Militar para capturar os dois últimos assaltantes envolvidos ao no ataque a duas agências bancárias de Ibiraiaras, ocorrido na segunda-feira. Os últimos dois criminosos foram presos às margens de uma rodovia.

Na operação, que envolveu BOE e GATE e contou com o auxílio do helicóptero da BM, a caça aos assaltantes iniciou logo após eles atacarem as agências do Banrisul e do Banco do Brasil de Ibiraiaras. Ainda na segunda-feira foi preso um dos envolvidos na ação, e outros seis assaltantes acabaram mortos em confronto. Os bandidos tentaram fugir embrenhando-se em uma mata no interior do município.

Foram mais de 40 horas de cerco, mais de 80 policiais participaram da ação, utilizados mais de 20 viaturas, além da aeronave da Brigada e cães farejadores que percorreram vários quilômetros dentro das matas no interior de Ibiraiaras, com a finalidade de prender esses dois últimos criminosos.

Por volta das 1h30  desta quarta-feira,próximo da ERS 126, os policiais encontraram os bandidos na beira da estrada pedindo carona, a polícia então realizou a abordagem, e os dois acabaram confessando a participação nos roubos. Segundo as informações levantadas, eles são naturais da grande Porto Alegre, e com uma extensa ficha criminal, onde envolvem outros roubos, tráficos de drogas e estelionato.

Após os flagrantes, eles foram levados para a DPPA de Lagoa Vermelha onde foram apresentados e recolhidos ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha. Como resultado final da ação, foram seis indivíduos mortos, três criminosos presos, várias armas apreendidas e, segundo informações, mais de R$ 115 mil recuperados. O subgerente do Banco do Brasil de Ibiaraiaras, Rodrigo Mocelin da Silva, 37 anos, que foi levado como refém acabou morrendo em consequência de ser atingido por um disparo.

 

Inviolável
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade