divdiv
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Capturados últimos dois assaltantes de banco em Ibiraiaras

Como resultado final da ação foram seis indivíduos mortos e três criminosos presos

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação

Encerrou na madrugada desta quarta-feira a operação realizada pelos policiais da Brigada Militar para capturar os dois últimos assaltantes envolvidos ao no ataque a duas agências bancárias de Ibiraiaras, ocorrido na segunda-feira. Os últimos dois criminosos foram presos às margens de uma rodovia.

Na operação, que envolveu BOE e GATE e contou com o auxílio do helicóptero da BM, a caça aos assaltantes iniciou logo após eles atacarem as agências do Banrisul e do Banco do Brasil de Ibiraiaras. Ainda na segunda-feira foi preso um dos envolvidos na ação, e outros seis assaltantes acabaram mortos em confronto. Os bandidos tentaram fugir embrenhando-se em uma mata no interior do município.

Foram mais de 40 horas de cerco, mais de 80 policiais participaram da ação, utilizados mais de 20 viaturas, além da aeronave da Brigada e cães farejadores que percorreram vários quilômetros dentro das matas no interior de Ibiraiaras, com a finalidade de prender esses dois últimos criminosos.

Por volta das 1h30  desta quarta-feira,próximo da ERS 126, os policiais encontraram os bandidos na beira da estrada pedindo carona, a polícia então realizou a abordagem, e os dois acabaram confessando a participação nos roubos. Segundo as informações levantadas, eles são naturais da grande Porto Alegre, e com uma extensa ficha criminal, onde envolvem outros roubos, tráficos de drogas e estelionato.

Após os flagrantes, eles foram levados para a DPPA de Lagoa Vermelha onde foram apresentados e recolhidos ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha. Como resultado final da ação, foram seis indivíduos mortos, três criminosos presos, várias armas apreendidas e, segundo informações, mais de R$ 115 mil recuperados. O subgerente do Banco do Brasil de Ibiaraiaras, Rodrigo Mocelin da Silva, 37 anos, que foi levado como refém acabou morrendo em consequência de ser atingido por um disparo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE