PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Castelinho ainda não tem data para reabrir as portas em Erechim

Atualmente a etapa é a de inscrição para o edital de atividades para ocupação do Castelinho

Por: Paloma Mocellin
WhatsApp Image 2019-04-09 at 15.04.10

 

O futuro de um dos principais cartões postais de Erechim ainda é incerto.  Burocracia, cronogramas e leis atrasam o processo de recuperação do prédio do Castelinho. Quem passa pelo centro da cidade se pergunta: quando o castelinho vai reabrir as portas. Mas esse questionamento ainda não tem resposta.

O fato é que existe um processo de restauração do prédio. O planejamento engloba obra física, ocupação do local e como o espaço vai se manter ao longo dos próximos anos, com ações culturais e de gestão financeira. Só que ainda não existe um cronograma fechado, mas a perspectiva da Secretaria de Cultura é de ter as aprovações necessárias para licitar a obra a partir do início do ano que vem.

Atualmente a etapa é a de inscrição para o edital de atividades para ocupação do Castelinho. Processo que está aberto a comunidade e disponível no site da prefeitura. No próximo dia 16 será realizada uma audiência pública que ocorrerá ás 18h na Câmara de Vereadores.

“O projeto foi previsto por trabalhos em etapas, mas anteriormente elas  não contemplavam as fases finais, como de pós ocupação e gestão do espaço. Processo  foram cobrados agora, com objetivo de pensarmos previamente nesse planejamento. Tudo isso, para conseguir um projeto mais eficiente. E que não tenhamos problemas da obra parar na metade ou problemas financeiros”, disse a Arquiteta e Urbanista responsável pela obra, Ariane Pedrotti de Ávila Dias.

Enquanto isso a alternativa é aproveitar o símbolo turístico, mesmo que de  portas fechadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade