PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

Cetre implanta horto de plantas biotivas para ferramenta de curso

Entre as orientações repassadas estão as formas de identificação das plantas, o cultivo, o horário mais adequado para o consumo de acordo com cada órgão

Por: Da Redação
Fotos: Terezinha Vilk/Eamter/RS-Ascar
ERE Implantacao Horto

Os trabalhos de implantação do Horto de Plantas Bioativas no pátio do Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre) teve prosseguimento na quinta-feira (12/07), com um grupo de extensionistas, acompanhado da assistente técnica regional Social, Nadia da Rosa. O horto com quatro metodologias didáticas: boneco fitoterápico, relógio do corpo humano, espiral  e uma atendendo a legislação da Anvisa, será utilizado como uma das ferramentas no curso de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares, que será ministrado no Cetre, de 2 a 4 de outubro. Esta será a primeira edição deste curso oferecido pela Emater/RS-Ascar no Cetre. O gerente regional, Gilberto Tonello e adjunto estiveram no local acompanhando os trabalhos, juntamente com o coordenador do Cetre, Jorge Silvano Silveira.

Horto Medicinal

 

As plantas medicinais, aromáticas e condimentares, dispostas na metodologia do relógio baseiam-se no uso tradicional e no conhecimento científico, correlacionadas aos órgãos conforme a ação terapêutica de cada planta.  Entre as orientações repassadas estão as formas de identificação das plantas, o cultivo, o horário mais adequado para o consumo de acordo com cada órgão, entre outras orientações. O horto tem sido uma importante ferramenta de divulgação deste trabalho de resgate do saber popular e do conhecimento científico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade