divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Chama Crioula marca abertura oficial do Acampamento Farroupilha 2015

Cavaleiros percorreram mais de mil quilômetros para trazer a Chama Crioula até Erechim

Por: Cleonice

Durante a tarde deste sábado(12), foi aberta oficialmente a 7º edição do Acampamento Farroupilha em Erechim.

A cerimônia foi marcada pela fusão de duas centelhas, a Chama Itinerante e Chama Crioula do Estado do Rio Grande do Sul, que representam o verdadeiro sentimento tradicionalista.

A Chama Itinerante, foi acesa no dia quatro de abril, percorreu trinta e quatro municípios da região e foi recebida pelo coordenador da 19º Região Tradicionalista, Vaneres João Rigo. A Chama Crioula do Estado do Rio Grande do Sul, foi acesa no dia 12 de julho e trazida da Colônia de Sagramento, no Uruguai, até Erechim por diversos cavaleiros, completando mais de mil quilômetros percorridos e foi entregue ao Patrono dos festejos farroupilha, Padre Valter Gireli.

Com a fusão destas duas centelhas, é originada a Chama Crioula do Acampamento Farroupilha de Erechim e foi realizada pela Presidente da organização do Acampamento Farroupilha de Erechim Cleusa Sotoriva,pelo Prefeito do município de Erechim, Paulo Pólis, pelo Cavaleiro e tradicionalista Idacir Santin e pelo Patrono dos festejos farroupilha, Padre Valter Gireli.

Na ocasião, a presidente da organização do Acampamento Farroupilha de Erechim, Cleusa Sotoriva, agradeceu os esforços feitos desde o início do ano, para que fosse possível a realização de mais uma edição do evento. “Foi dedicado um ano inteiro de esforços e agradecemos aos empresários, apoiadores, colaboradores e órgãos de divulgação que nos ajudaram na realização deste evento.O ano de 2015 começou difícil, ajustando contas para cumprir os compromissos  deixados pelo acampamento farroupilha de 2014.Encaramos os desafios e fizemos nossas ideias se tornarem realidade, graças a paixão pela cultura gaúcha”.

Na ocasião, foram entregues certificados para todos os participantes das cavalgadas, em agradecimento ao empenho prestado por eles, ao longo de tantos quilômetros.

A chama permanecerá acesa até o dia vinte de setembro e finalizada com a cerimônia de extinção da Chama Crioula.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE