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Chevrolet Cobalt reforça pacote de segurança

Prático e eficiente, o Isofix permite a fixação de cadeirinha compatível diretamente em engates soldados à carroceria, posicionados na base dos assentos laterais traseiros.

Por: Assecom
Fotos: Divulgação

Está chegando às concessionárias Chevrolet a linha 2018 do Cobalt. O sedã médio-compacto mais emplacado do país reforça seu conteúdo de segurança ao incorporar luz de neblina na base do para-choque traseiro e os sistemas Isofix e Top Tether de ancoragem para cadeirinha infantil.

Prático e eficiente, o Isofix permite a fixação de cadeirinha compatível diretamente em engates soldados à carroceria, posicionados na base dos assentos laterais traseiros.

A tecnologia também diminui o risco de má instalação da cadeirinha e permite montagem mais rápida que o processo convencional, que utiliza o cinto de segurança do veículo para a amarração.

Já o Top Tether funciona como ponto adicional de ancoragem na parte superior, aumentando a eficiência do conjunto.

“Sistemas mais modernos de ancoragem de cadeirinhas estão ganhando relevância entre consumidores do Cobalt, composto predominantemente por famílias que buscam um sedã espaçoso e acessível, porém completo”, justifica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet na América do Sul.

O Isofix e o Top Tether chegam para complementar a gama de itens de segurança do Cobalt, entre os mais relevantes estão: alerta de baixa pressão dos pneus, airbag duplo, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), além do serviço de resposta automática em caso de acidente e do botão de emergência (SOS) do sistema OnStar.

A linha 2018 do Cobalt ganha ainda nova opção de cor metálica para a carroceria, o Cinza Satin Steel, completando o leque formado pelo Branco Summit, Prata Switchblade, Marrom Mogno Brown, Cinza Graphite, Azul Blue Eyes e Preto Ouro Negro.

O sedã da Chevrolet traz também novo posicionamento dos logos de identificação do nome do carro e da versão na base da tampa traseira.

A partir de agora, o nome do carro fica na esquerda, e o da versão, na direita. Essa mudança segue o padrão global da Chevrolet.

O Cobalt se destaca ainda pelo design refinado e pelo excelente aproveitamento do espaço interno. O entre-eixos de 2,62 m é similar ao de carros de categoria superior, enquanto o porta-malas de 563 litros é o maior entre os sedãs à venda no mercado nacional.

Outro diferencial competitivo do médio-compacto da Chevrolet está no motor ECO de até 111 cv de potência e 17,7 mkgf de torque.

Além de desempenhar acelerações e retomadas de forma vigorosa, esse é o propulsor 1.8 Flex mais econômico do país, de acordo com dados do Inmetro, superando inclusive rivais equipados com motores menores.

Com gasolina, a configuração MT6 roda, em média, 15,1 km/l na estrada e 12,1 km/l na cidade. Com etanol no tanque, os números são 10,4 km/l e 8,3 km/l, respectivamente, garantindo nota duplo A em eficiência energética pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem veicular.

Já a aceleração de 0-100 km/h é feita em até 10,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 170 km/h.

Contribui para isso a transmissão manual de seis marchas. Para quem busca mais praticidade, há ainda opção de transmissão automática (AT6) de funcionamento suave e linear.

O Cobalt caracteriza-se também pelo conforto e sofisticação acima da média em sua categoria, com uma ampla gama de equipamentos.

Oferece os itens mais valorizados pelo consumidor do segmento, como direção elétrica progressiva; ar-condicionado; conjunto elétrico das travas, vidros e retrovisores externos; chave tipo canivete com controle remoto de abertura inclusive da tampa do porta-malas; painel com velocímetro digital e alerta de baixa pressão dos pneus e troca de marcha; freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo.

Sensor de estacionamento com gráficos; faróis auxiliares; computador de bordo; volante com controle das funções do rádio, telefone e do controlador da velocidade de cruzeiro; acabamento premium dos assentos e volante; banco do motorista e volante com regulagem de altura; além de rodas de alumínio de 15 polegadas também estão presentes na versão de luxo LTZ.

Já a versão Elite (topo de linha) conta ainda com câmera de ré, sensor de chuva, sistema de acendimento automático dos faróis, rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo e encosto do banco traseiro bipartido, entre outros.

Em relação a conectividade, o Cobalt também é o mais completo do segmento. Oferece a central multimídia MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay e o sistema de telemática avançado OnStar com diversos serviços, entre eles o de recuperação veicular em caso de roubo, concierge, resposta automática em caso de acidente, navegação por setas e aplicativo para smartphone com dispositivo de diagnóstico remoto.

Líder absoluta na venda de sedãs no Brasil, a Chevrolet posiciona o Cobalt entre o compacto Prisma e o médio Cruze Turbo.

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