PUBLICIDADE

Assistência Social

Publicidade

Cidadãos têm Benefícios Eventuais disponíveis na Secretaria de Cidadania

Cestas básicas e auxílio-funeral, estão entre as provisões suplementares e provisórias prestadas a famílias em situação de vulnerabilidade social

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
Atividade dos programas de assistência

A Secretaria Municipal de Cidadania mantém uma diversidade de programas que buscam dar suporte adequado ao cidadão em diferentes demandas onde se faz necessário o auxílio do município. A oferta de Benefícios Eventuais, feita em conformidade com a Lei Orgânica do SUAS – Lei Federal nº 8.742/93, é parte dos serviços prestados. 

Toda pessoa que necessitar desses benefícios, deve procurar um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para receber o atendimento da equipe técnica que fará a avaliação da situação em que se encontra. Através do estudo socioeconômico do cidadão e da família, é definido o Benefício Eventual que será concedido.

Além desta providência emergencial a equipe está apta a identificar outras possíveis necessidades dentro do perfil de cada um. E nesta importante rede de assistência social estão inclusos programas das secretarias da Saúde e Educação, além dos ofertados pela Secretaria da Cidadania (foto).

Paralelamente a este trabalho, o município de Erechim ainda dispõe de convênio para manter o funcionamento do Programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo SESC, onde são arrecadados e distribuídos alimentos para as entidades assistenciais municipais que integram a rede socioassistencial e também atendem a comunidade.

 

Centros de Referência em Assistência Social de Erechim:

– CRAS I – Bairro Progresso –  Rua Santa Bárbara, s/n (junto à Praça do CEU);

– CRAS II – Bairro Linho – Rua Zero Hora, nº 169;

– CRAS III – Bairro Presidente Vargas – Rua Antônio Zucchi, nº 28.

 

Funcionamento da Secretaria de Cidadania:

Segunda a sexta-feira – 7h30 às 11h30, 13h. às 17h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade