a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Leitura

Publicidade

“Cidade de Ladrões”: leitura clássica para o final de semana

Em ‘Cidade de Ladrões’, um jovem escritor, convidado para escrever um ensaio autobiográfico, decide trocar o relato de sua própria vida, ‘intensamente maçante’, pela história do avô, que combateu os alemães durante o cerco a Leningrado, na Segunda Guerra Mundial. Relutante, o avô aceita contar, pela primeira vez, o que ocorreu naqueles dias: uma odisséia […]

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
os-benefícios-da-leitura-diaria-para-a-rotina

Em ‘Cidade de Ladrões’, um jovem escritor, convidado para escrever um ensaio autobiográfico, decide trocar o relato de sua própria vida, ‘intensamente maçante’, pela história do avô, que combateu os alemães durante o cerco a Leningrado, na Segunda Guerra Mundial. Relutante, o avô aceita contar, pela primeira vez, o que ocorreu naqueles dias: uma odisséia de dois jovens determinados a sobreviver a todo custo, em meio ao frio, à fome, à loucura dos oficiais russos e ao perigo iminente do Exército alemão.

download

Lev Beniov, protagonista deste romance que tem como pano de fundo eventos marcantes da História contemporânea, é um jovem tímido e solitário. Preso pelos russos por não respeitar o toque de recolher, acaba dividindo a cela com Kolya, um rapaz carismático, acusado de abandonar a frente de batalha. Para que não sejam executados, os dois recebem de um coronel uma missão aparentemente impossível: encontrar, na cidade gelada e sem alimentos, uma dúzia de ovos para que a filha do oficial tenha um bolo de casamento decente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade