PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Clanel realiza campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

Ação é desenvolvida há três anos e envolve todos os funcionários da indústria

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Alessandro Flores dos Santos/Luiz Carlos Arpini
CLANEL

Um café da manhã repleto de delícias, espiritualidade e cuidados marcou o início da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul da Clanel Indústria e Comércio de Confecções na manhã desta segunda-feira, 07, em Erechim. Buscando valorizar e incentivar os cuidados a saúde dos funcionários há três anos a empresa desenvolve durante os meses de outubro e novembro ações que buscam a conscientização e orientação ao diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de próstata. Além da camiseta chamando atenção para a prevenção, a direção da empresa realiza palestras orientativas envolvendo os mais de 100 colaboradores.

Segundo um dos diretores e idealizador da empresa, Nélio Dariva, o objetivo da campanha é zelar pela saúde dos funcionários. “Não nos preocupamos apenas com a produtividade dos nossos colaboradores. Nós presamos pela saúde de todos, afinal a vida tem muito valor. É importante que o funcionário se sinta acolhido e tenha orgulho de trabalhar aqui. E eles sabem que são fundamentais para a Clanel”, enfatiza.

Atualmente as mulheres representam cerca de 90% dos colaboradores da empresa, o que evidencia ainda mais a preocupação com a qualidade de vida das funcionárias.  “Temos que nos conscientizar cedo e não pela dor. Há três anos desenvolvemos a campanha aqui na Clanel e estamos percebendo que o trabalho está dando resultado. Nossos colaboradores demonstram em ações que se preocupam também com a saúde. Isso é prioridade por aqui”, pondera o diretor, Cladir Dariva.

Há 25 anos trabalhando na empresa a costureira Neusa Maia, não esconde a satisfação pelo atividade. “Essa campanha, esse momento de reflexão nos motiva. Aqui eu sinto que faço parte de uma grande família chamada Clanel”, declara a funcionária.

Durante o cafe da manhã os funcionários também participaram de um momento de reflexão conduzido pelo Padre Maicon Malacarne. Nos próximos dias serão realizadas palestras com representantes da Unimed e da Uri Erechim.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade