a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Clubes da Série Ouro criam a Liga Gaúcha de Futsal

Primeiro jogo será Atlântico X ACBF no dia 22 de abril

Por: Asscom
atlacampeaocomemora20

A partir deste ano a tradicional Série Ouro dará lugar a Liga Gaúcha de Futsal com a participação dos 14 clubes da primeira divisão do Campeonato Estadual.

Diversas reuniões foram realizadas para definir a diretoria e os detalhes da competição, que deve começar em maio para a maioria dos clubes. Exceção do Atlântico URI Erechim e Associação Carlos Barbosa (ACBF) que resolveram antecipar o primeiro jogo entre as equipes para o dia 22 de abril, sábado, em Carlos Barbosa/RS.

A Liga Gaúcha de Futsal terá como primeiro presidente, Claiton Almeida, do Carlos Barbosa, com Elton Dalla Vecchia, Supervisor do Atlântico URI Erechim como vice-presidente técnico. Para Elton “a ideia da Liga Gaúcha segue o caminho do movimento que criou a Liga Nacional e a Liga Paulista, por exemplo, que resolveram se unir para alavancar a modalidade”.

Segundo acordado pelos diretores, em 2017 o Estadual Série Ouro terá suas 14 equipes participantes em uma única chave na fase classificatória, com jogos de todos contra todos. Classificando-se as oito melhores colocadas para as eliminatórias e as três últimas serão rebaixadas para o Estadual Série Prata. Com três equipes da Ouro sendo rebaixadas em 2017 e duas da Prata subindo, no ano de 2018, será repetida a mesma fórmula, até ficar 12 equipes na Série Ouro.

Apesar da formação de uma Liga independente, a intenção não é deixar a Federação Gaúcha de Futsal (FHFS) de lado, por isso os diretores estão trabalhando para ter a chancela da FGFS.
A tabela completa da competição deverá ser divulgada em breve. O primeiro jogo será o maior clássico do futsal gaúcho: ACBF X Atlântico, no dia 22 de abril, sábado, na cidade de Carlos Barbosa.

Diretoria da Liga Gaúcha de Futsal
Presidente: Claiton Almeida
Vice-presidente de Finanças: Fabiano Käfer (ACBF)
Vice-presidente Técnico: Elton Dalla Vecchia (Atlântico)
Vice-presidente Administrativo: Vianei Hammes (Assoeva)
Gestor: Nelson Baviera
Diretor de Arbitragem: Carlos Quaresma
Diretor de Marketing: Alex Herrmann

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade