a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Colegiado das Primeiras Damas adere a campanha do Santa

Durante a reunião foram definidas as ações do grupo durante todo o ano

Por: Ascom
Primeiras Damas

O colegiado das primeiras-damas da AMAU reuniu-se nesta terça-feira, 16, na sede da Associação de Municípios do Alto Uruguai, para deliberar sobre o calendário de eventos do ano de 2019. A presidente Rosmari Schmidt, primeira-dama do município de Erechim, coordenou os trabalhos.

Na oportunidade o assessor técnico da SMS, cirurgião dentista Jackson Arpini, e a presidente Rosmari, apresentaram uma proposta para a região, através da iniciativa das primeiras-damas, de aderir a campanha:  “Um abraço ao Hospital Santa Terezinha”.

Arpini enalteceu a importância do hospital para a região ressaltando que os indicadores apontam, com clareza, que a instituição é de caráter regional, com vínculo com todos os municípios da área de abrangência da associação. Também salientou que o colegiado vem se destacando com a realização de várias ações como: campanha do banco de sangue, feminicídio, outubro rosa, mostra cultural, entre outras.

Rosmari Schmidt propôs que a campanha seja realizada no mês de maio, alusivo ao Dia das Mães e também um presente ao hospital e as futuras mães, que poderão usufruir do novo quarto no momento do nascimento dos futuros bebês, o que foi respaldado integralmente pelas colegas. Ficou acordado que cada integrante do grupo realizará iniciativas no seu município, com o propósito de arrecadar os valores para a ação solidária.

Durante a reunião ficou definido as ações do ano, entre elas a primeira que diz respeito à   iniciativa voluntária de doação de  sangue, no Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, que ocorrerá no dia 2 de maio.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade