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Simone Krauze

Nutrição

Leites vegetais e os benefícios para nossa saúde

Os leites vegetais derivados de sementes, como a soja, de cereais provenientes da aveia e arroz, por exemplo, assim como o de castanhas (amêndoas, macadâmia e nozes) são excelentes opções para quem deseja variar o cardápio, especialmente para aqueles indivíduos que apresentam diagnostico de alergia a proteína do Leite de vaca.

Cada um dos tipos de leite vegetais tem sabor diferente e propriedades funcionais específicas. Além de deliciosos, os leites vegetais são ótimas fontes de vitaminas, minerais, enzimas e fibras. Confira a seguir as propriedades nutricionais e os benefícios desta bebida funcional:

  • Leite de amêndoas: Excelente fonte de vitaminas B1, B2 e E; rico em proteínas, Ômega-3 e sais minerais; ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e a vitamina E ajudam a prevenir o câncer e a retardar os sinais de envelhecimento
  • Leite de nozes: Atua na proteção do sistema respiratório; tonifica o sistema nervoso; sua gordura é facilmente metabolizada pelo organismo.
  • Leite de macadâmia: Contribui para diminuir os níveis de colesterol, os riscos de inflamações e a perda de peso.
  • Leite de quinoa: fonte de fibras e proteínas, rico em aminoácidos e vitaminas, principalmente do complexo B. Possui alto teor de cálcio, ferro, zinco e ácidos graxos Ômega 3 e 6. Ajuda no fortalecimento muscular e ósseo, prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol, auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso, e promove a sensação de saciedade; atua positivamente no sistema imunológico e nos processos de cicatrização. 

Lembrando que, pessoas alérgicas à qualquer um desses cereais ou grãos  devem evitar os leites preparados com eles. Busque orientação nutricional especializada.

A nutrição do teu corpo depende do que você leva para dentro de sua casa…coma alimentos de verdade, aqueles que você pode imaginar crus ou crescendo na natureza.

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