divdiv
PUBLICIDADE

Simone Krauze

Nutrição

Pasta de amendoim: alimento funcional aliado a queima de gordura corporal

Além do sabor, a pasta de amendoim integral é um alimento funcional que pode auxiliar no ganho de massa muscular e na queima de gordura, pois o amendoim é a oleaginosa com maior concentração de proteína, além de conter gorduras benéficas, fibras, vitaminas, minerais e absolutamente nada de açúcar.

A pasta de amendoim tem duas funções: pode ser usado tanto como um hipercalórico natural para auxiliar na hipertrofia ou como supressor natural de apetite (em quantidades menores) para quem está em fase de definição muscular.

No caso de quem visa hipertrofia (ganho de massa muscular), este alimento funcional é uma estratégia para aumentar as quilocalorias e as proteinas diárias necessárias para a construção muscular, pois a cada 15g da pasta encontram-se 4,3g de proteínas.

Já para quem visa perda de gordura, mesmo sendo um alimento hipercalórico, a pasta de amendoim funciona como um supressor natural de apetite por conta da combinação de gorduras, proteínas e fibras, reduzindo inclusive a vontade por doces, isso também ocorre porque o amendoim é rico em triptofano, um aminoácido que ajuda na produção de serotonina, o hormônio da “felicidade”.

Procure sempre orientação com um nutricionista para saber qual a melhor combinação e horarios para utilizar este alimento e otimizar seus objetivos.

Publicidade
Publicidade