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Maria Vanda Krepinski Groch

PRETEOU O OLHO DA GATEADA. UM DIVISOR DE ÁGUAS, COM CERTEZA!

Então aconteceu a reunião do Fórum Regional de Turismo Termas e Lagos na quinta-feira, no anfiteatro da URI, cumprindo a pauta estabelecida. Compareceram várias pessoas de dezesseis municípios, mais: AMAU, AD-AU/Agência de Desenvolvimento, Sindilojas, Câmara de Veradores, Senac, Credenor. O futuro agradece a todos

Cada item abordado estimulava os participantes a colocarem suas contribuições, o que aperfeiçoou textos e informações. Uma observação: a receptividade, o bem acolher, bem receber deve ser ação de todos para que o visitante sinta vontade de voltar. Acrescentemos: que não seja apenas preocupação, delegando para o outro ser. SERMOS TODOS receptivos. Estudar a História, visitar nossos atrativos, buscar materiais de divulgação junto à Prefeitura do seu Município e “decorar”. Isso mesmo, estudar a cidade de duas formas: material e imaterialmente.

Mereceu ênfase a Consulta Popular, que é quando se vota nas demandas que a Região Norte elegeu nas audiências públicas e na assembleia. O processo acontece nos dias: 1 / 2 / 3 de agosto, por via eletrônica, das 7h às 23h, comprovando com o Título de Eleitor. Então, amigos, aguardem a lista de demandas a serem definidas na assembleia de 20 de julho, e venham com esta gente que quer o melhor para todos e, mais ainda: para toda Região TERMAS E LAGOS.

HOSPITALIDADE

Hospitalidade é o conjunto de ações, serviços, infra-estrutura e outros recursos destinados a receber bem os visitantes, acolhê-los com satisfação e serví-los com excelência, sem perder as características fundamentais da relação entre pessoas.

Antigamente, bem receber, traduzia-se em práticas como a de ceder as melhores acomodações de casa ao “compadre”, quando este estava de passagem ou fazia uma visita; fazer um bom almoço de boas-vindas, ou oferecer o cavalo com arreios brilhantes para uma cavalgada.

Todas as sociedades apresentam um jeito peculiar de expressar sua hospitalidade. Atualmente, com o Turismo, a hospitalidade ganhou novas formas e interpretações. É uma atividade produtiva ocasionando o encontro e a relação entre visitantes e visitados que têm, na hospitalidade, um componente indispensável.”

CAMINHO DOS SABORES

CONTATOS PARA REALIZAR O PASSEIO:

MAURO DEBONI / 54-99991-1699 | MARINA MÓSENA CAPELETI 54-35231344 / 54-99962-9832

Pela manhã: as torres da Igreja Nossa Senhora do Rosário nos levam ao seu interior para uma bênção, seguindo então por uma agroindústria e pelo orquidário, com curiosidades e aprendizagens diferentes, para terminar com um descontraído almoço. Passando por um laticínio, uma variedade de produtos é conhecida e degustada, finalizando na Choperia, local surpreendente, com ambientes para verão e inverno, que convidam para viver o entardecer em meio à natureza.

NOSSA TERRA – NOSSA GENTE / CAPITAL DA AMIZADE

Exemplos de gentilezas – relatados por amigas: (2ª. Parte)

>A carinhosa e diligente atenção das filhas.

>Convite para Bodas de Prata jamais esperado.

>Receitas culinárias da irmã com gosto de família.

>Vivências com professoras e crianças no Laboratório de Alfabetização.

>Chegar no grupo das terças-feiras e sentir-se em família, conversar, contar piadas, jogar e rir.

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