divdiv
PUBLICIDADE

Observatório Social

Prorrogadas as Inscrições do Artista Cidadão

Prorrogadas as inscrições do projeto Artista Cidadão do OS Erechim. Foram prorrogadas até sexta-feira, 5 as inscrições para um dos programas de atuação dos Observatórios Sociais e tem como objetivo é sensibilizar cada cidadão para refletir sobre a influência do seu comportamento na vida da sociedade. O evento será no dia 22 de outubro as 19h30 no Centro Cultural 25 de Julho. Regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade, www.erechim.osbrasil.org.br.

 

ARTISTA CIDADÃO – 4ª Edição

 

Um dos programas de atuação dos Observatórios Sociais é educação para a cidadania, que tem como programa o Movimento Área Livre de Corrupção, que visa despertar nas pessoas o espírito de patriotismo e a consciência cidadã, resgatando valores e atitudes que compõem o senso coletivo de moralidade, civismo e cidadania para construção de um Brasil melhor, tomando como bandeira o destaque e a valorização das boas iniciativas.

O objetivo é sensibilizar, por meio de diversas atividades e peças publicitárias, cada cidadão para refletir sobre a influência do seu comportamento na vida da sociedade e perceber que, a partir de pequenas atitudes, forma-se o conceito coletivo de boas práticas de conduta, contribuindo para que as relações pessoais, comerciais e de governo sejam construídas sobre as bases da honestidade e da integridade.

O Movimento Área Livre de Corrupção propõe que cada cidadão assuma um papel de protagonista das mudanças que todos querem ver no Brasil, praticando e motivando outras pessoas, posicionando-se como exemplo na família, na escola, na empresa, no serviço, público ou privado, nos eventos sociais, aplicando seus dons artisticos, atendendo o objetivo do Observatório social de Erechim.

  1. Incentivar e promover eventos artísticos, culturais, técnicos e científicos que possam contribuir para a criação da cultura da cidadania fiscal e popularização das ferramentas de participação dos cidadãos na avaliação e monitoramento da gestão dos recursos públicos.
  2. Incentivar e promover o voluntariado nas ações educativas e operacionais em favor dos direitos do cidadão e contra a corrupção.

Desta forma trabalhando no projeto do OSB: Pacto Pelo Brasil – Qual a tua contribuição?

Neste com criatividade e de forma lúdica, uma música, dança, pintura, poesia, peça teatral, escultura, ou sentido o desafio aos Artistas locais, com o projeto “ARTISTA CIDADÃO”, provoca as pessoas de qualquer idade para que desenvolvam qualquer outra demonstração artística sobre o tema: ”CULTURA PROMOVENDO A CIDADANIA”, e que reflitam sobre assuntos que abordam civismo, patriotismo a correta aplicação dos recursos públicos. Confira o regulamento:

 

  1. Da Inscrição:

1.1 Os candidatos, tanto pessoas físicas como jurídicas, devem prencher uma ficha de cadastro junto ao Observatório Social de Erechim até 30 de setembro de 2018, onde expressamente declaram e consentem com a participação de forma gratuita a este concurso, desde já autorizando a utilização de vídeos, sons e demais direitos de imagem típicos do presente projeto.

 

  1. Da Apresentação:

2.1 A apresentação ocorrerá  no dia 22 de outubro de 2018 no Centro Cultural 25 de Julho, a partir das 19:30 horas.

 

III. Do Objeto:

3.1 O presente regulamento destina-se a artistas e entidades culturais que atuam especificamente nas áreas de canto, dança, música e teatro, artes plásticas, artesanato, tradicionalismo e outros, onde a criação artística poderá ser individual ou coletiva, sem limite de personangens/participantes, permitindo a inscrição de dois de um projeto por CPF ou CNPJ.

3.2 A duração das apresentações deve atender aos seguintes limites de tempo:

– Teatro: até 20 minutos;

– Poesia, Música e Dança:  até 5 minutos.

– Os temas obrigatóriamente devem estar relacionados ao projeto, abordando assuntos de civismo, patriotismo a correta aplicação dos recursos públicos, sob pena de não serem classificados para apresentação.

 

  1. Da Autorização:

4.1 No ato da inscrição os Candidatos autorizam para divulgação e promoção de seus projetos, bem como todos os direitos de imagem antes, durante e depois do prazo de realização, necessitando de autorização dos representantes legais todos os candidatos definidos em lei como incapazes, mediante a apresentação dos respectivos comprovantes .

 

  1. DA DOCUMENTAÇÃO

 

5.1 – As propostas deverão ser encaminhadas e protocoladas junto ao Observatório Social de Erechim

5.2 São Partes Integrantes da Proposta:

I – Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada;

II – Proposta; ( breve relato)

III – Relação dos artistas e equipe técnica participantes;

IV – Documentação do Artista / Entidade Cultura;

 

5.3 – O item de I deverá ser preenchido e rubricado em formulário padrão, disponível no Anexo 01

5.4 – O item II , na apresentação é expressamente proibido ataques pessoais em cumprimento da Carta de identidade do Observatório social no item Manter uma postura imparcial e impessoal, focada na avaliação construtiva de processos e resultados.  Se não cumprida da o direito a comissão de Ética  do Observatório Social de Erechim de interromper para evitar constrangimento de qualquer âmbito.

5.5 – A comprovação do exposto no item IV deve seguir a apresentação dos documentos listados abaixo:

5.5.1 – Pessoa Física:

  1. a) Cópia simples do documento de Identidade (RG);
  2. b) Cópia simples do documento de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  3. c) Comprovante de residência;

5.5.2 – Pessoa Jurídica:

  1. a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ);

5.5.3 O proponente poderá anexar outros documentos ou informações que julgar necessárias à avaliação do mérito da proposta.

5.5.4 Não serão aceitas propostas que deixem de atender o tema do presente projeto.

  1. Da Premiação:

6.1 Tendo em mente se tratar de um concurso gratuito, todos candidatos receberão em agradecimento a participação um certificado, não havendo remuneração, indenização ou premiação em moeda corrente nacional.

6.2. Todos os candidatos previamente cadastrados e alinhados com o tema, terão oportunidades de apresentação.

 

VII. das cláusulas gerais

7.1 São de exclusiva responsabilidade dos proponentes as despesas com deslocamento, transporte, hospedagem, alimentação, encargos legais de natureza trabalhista; previdenciária; fiscal; comercial; bancária; intelectual (direito autoral), impostos, taxas, contribuições e quaisquer outros resultantes da contratação para apresentações.

7.2 A impossibilidade de apresentação por infringir qualquer clausula ou por motivos involuntários da organização não gera direito ao proponente a nenhum direito de ressarcimento, pagamento ou indenização de qualquer espécie.

7.3 Dúvidas sobre este regulamento podem ser esclarecidas através do Fone (054) 3015-7766 ou e-mail: [email protected] ou [email protected]

7.4 Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão de Ética do Observatório Social.

7.5 Fica eleito o Foro a Comarca de Erechim, RS, com exclusão de qualquer outro, por mais previlegiado que seja, para toda e qualquer questão oriunda do presente regulamento.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

Dados Pessoais
Nome:
Data de Nascimento: Sexo:  Masculino (    )    Feminino (    )
Tel. Residencial: (       ) Tel. Celular: (       )
CPF : E-mail:
Endereço:
Cidade:
Dados da Empresa
DADOS DA EMPRESA:

Razão Social:………………………………………………………………………………………………

Nome Fantasia:……………………………………………………………………………………..

Endereço:………………………………………………………………………………………………

Bairro:……………………………. Cidade:…………………………

Estado: …………………….. CEP: ……………………………………..Telefone (DDD): …………………………………..

CNPJ: …………………………………….Inscrição Estadual: ……………………………………….

Inscrição Municipal:………………………………E-mail:……………………………………

DADOS DO(S) REPRESENTANTES:

 

1.         Nome do (a) Representante Legal:

 

Participantes                                     Nome do Evento.
                                  Tempo de Duração= espaço necessário.

 

OBS.: A presente inscrição será confirmada, pela equipe de organização do evento até o dia 08/10/2018.

Publicidade
Publicidade
    Publicidade