divdiv
PUBLICIDADE

Leandro Vesoloski

Taxistas, presídio, catástrofes e o encontro do PDT em Erechim

Acusaram o golpe

Apesar de ainda estar engatinhando em Erechim, os aplicativos de transporte tem gerado desconforto entre taxistas erechinenses. Na quinta-feira, 14, profissionais buscaram a prefeitura para cobrar igualdade nas exigências para trabalhar com transporte individual de passageiros. Além dos taxis, Erechim conta com os aplicativos MobyGo, Uber e Garupa como opções para a modalidade. Proposta de regulamentação do transporte por aplicativo já estaria tramitando na Câmara de Vereadores.

Termômetro da força política local

Na tarde desta sexta-feira, 15, chegou ao Ministério Público o laudo que pede a interdição total do presídio de Erechim. MP deverá analisar o documento e tomar medidas cabíveis. Tendência é de que o laudo seja acatado e a casa prisional seja totalmente interditada devido à falta de segurança para detentos, servidores e familiares em dias de visita gerada pela estrutura precária da cadeia.

Situação atual reflete falta de força política para viabilizar a obra, mas muitos já estão surfando na onda gerada pela possibilidade de um novo presídio em Erechim.

Rejeição

Pré-candidatos a prefeito devem estar atentos ao índice de rejeição que carregam. As eleições em sua maioria são definidas por este dado. Mais do que aceitação, o índice de rejeição pode acabar com as intenções de alguns candidatos.

Politização de catástrofes

Partidarizar o massacre na escola de Suzano/SP e outros casos semelhantes só mostra quão doente é nossa sociedade e nossos representantes. Usar um fato tão grave para angariar seguidores e militantes revela o caráter e as más intensões de alguns de nossos políticos.

De olho em 2020

Pedetistas da região vieram a Erechim para reunião de formação política com o Deputado Federal Afonso Motta na noite de quinta-feira, 14. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e filiados de diversos municípios da região estiveram na câmara de vereadores para acompanhar a fala do deputado que veio diretamente de Brasília para conversar com os pedetistas gaúchos.

Homenagens

Sob a batuta do presidente do partido André Jucoski, pedetistas foram homenageados pelos trabalhos prestados ao partido. Os homenageados foram o ex-prefeito de Jacutinga Adão Albuquerque, a professora Inês Tomazoni que ocupou cargos de relevância na área da educação nos governos em que o PDT participou a nível de estado e município, o professor, advogado e pedetista histórico Guilherme Barp, e a ex-vereadora Terezinha Peccin.

IMG_7966 IMG_7983 IMG_7970 IMG_7979

Criminalização da Política

Gilmar Sossella, deputado por dois mandatos, eleito em 2018 e que não assumiu devido a condenação que lhe pesa por ter sido acusado de obrigar servidores da assembleia gaúcha a comprar ingressos de uma janta para arrecadação de fundos para sua campanha falou sobre as mudanças na bancada e a redução da representatividade política do partido naquela casa. Falou que a criminalização da política foi um dos motivos para essa redução.

IMG_7973

Oposição colaborativa

Afonso Mota falou que o PDT deve fazer uma oposição que não travará assuntos importantes na câmara dos deputados. Citou a necessidade de mudança na presidência do Partido a nível nacional, mas demonstrou não ter muita esperança de que Carlos Lupi deixe o comando da sigla. De acordo com Motta, Romildo Bolzan atual presidente do Grêmio, deve ser candidato a governador pelo partido. O deputado disse também que está na hora do PDT gaúcho trocar seu comando e citou que defende que o presidente do partido seja alguém sem mandato. Motta classificou a reforma da previdência da maneira como foi proposta como um absurdo.

IMG_7996

Marcos Lando

Havia uma certa expectativa entre os filiados de que Marcos Lando poderia ser apresentado como pré-candidato a prefeito pelo PDT em Erechim. Com agenda em Brasília, o vice-prefeito não compareceu ao evento.

Baixa adesão

O plenário da Câmara de Vereadores recebeu um bom número de pessoas, porém os filiados do PDT de Erechim que estiveram presentes na reunião mal lotariam uma Kombi. Eleições nos diretórios municipais do PDT devem ocorrer em maio.

IMG_7993

Publicidade
    Publicidade