divdiv
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Com alvará vencido há dois anos, 25 de Julho ainda não teve PPCI aprovado

O Corpo de Bombeiros deu prazo de 30 dias para ajustes, mas a Prefeitura garante que projeto está regularizado

Por: Paloma Mocellin

O Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios do Centro Cultural 25 de Julho está vencido há quase dois anos. O município apresentou um novo projeto para a renovação da licença, que o Corpo de Bombeiros ainda não aprovou. O Corpo de Bombeiros informa que o novo PPCI – Plano de Prevenção e Combate a Incêndios ainda não foi aprovado, mas a Prefeitura garante que projeto está regularizado e espera vistoria na próxima semana. Enquanto o impasse não é resolvido a população tem medo de frequentar o teatro.

O quadro na parede do Centro Cultural 25 de julho de Erechim não esconde a data do vencimento do alvará: 24 de maio de 2017.  E as portas: abertas. O pior, é que parece que essa regularização ainda vai demorar para acontecer. Isso porque o Corpo de Bombeiros diz que o projeto do Plano de Prevenção Contra Incêndios ainda nem foi aprovado. “Foi feita uma notificação de correção pedindo para adequar pontos dentro do projeto, como saídas de emergência, hidrantes e outros pontos que compõe o processo. A instituição terá 30 dias para realizar as alterações e encaminhar para nós. Após aprovado será emitido o certificado de aprovação do PPCI. Para depois ser agendada a vistoria e aí sim a emissão do Alvará. Nossa preocupação é que o local esteja em dia com a legislação para dar mais segurança a quem frequenta o espaço”, disse o chefe da Secção de Segurança do Corpo de Bombeiros de Erechim, Luciano Pissolatto.

O secretário de Cultura, Leandro Basso garante que o projeto e as reformas estão em dia e  aguarda uma vistoria na próxima semana. “Estamos aguardando a vistoria do Corpo de Bombeiros para ver se todas as exigências estão atendidas. O que ainda precisar ser feito, será feito. O 25 de Julho é uma casa segura, tanto que muitos espetáculos aconteceram e a segurança básica está em acordo”, declarou o secretário de Cultura Leandro Basso.

Só que essa novela toda ainda tem pelo menos 40 dias pela frente, para uma nova resposta. São 30 dias para a Prefeitura reapresentar o projeto, e mais sete para os papéis serem reavaliados. Somente após de aprovado o PPCI é que será emitido o Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros. E ai então será possível agendar uma vistoria no local.  Até o impasse não sair do papel, o Alvará segue vencido e a comunidade receosa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE