PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Com medidas de prevenção, idosos comemoram São João em Barão de Cotegipe

Funcionários de uma casa de repouso conseguiram alegrar vovós e vovôs que estão sentindo os reflexos da pandemia

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
WhatsApp Image 2020-06-23 at 20.08.32

O momento é de atenção e cautela. Mas para quem já viveu muito, celebrar o São João é mais que uma tradição, é uma maneira de preservar e eternizar costumes. Pensando nisso, a equipe multidisciplinar da Casa de Repouso Barão de Cotegipe, resolveu organizar uma festa com todos os cuidados que a pandemia causada pelo novo coronavírus exige. E foi assim, que nesta terça-feira, 23, os vovôs e vovós da instituição se divertiram em ritmo de quadrilha.

Mais do que celebrar, segundo a psicóloga Lisandra Garcia, os idosos ajudaram a organizar a festa. “Foi a maneira que encontramos deles se ocuparem também. O momento é de muita preocupação e os idosos estão sentindo muito toda repercussão da pandemia. Eles precisam de atividades, interação e alegria. Claro com todo cuidado que é preconizado pelas autoridades de saúde”, explicou a profissional que, atualmente também atua no Hospital Santa Terezinha.

Além de brincadeiras, quadrilha, casamento caipira a festa junina contou com o apoio de uma banda de música, que, mesmo do lado de fora da instituição, animou os idosos. “A intenção de alegrar os hóspedes e acalentar os corações dos familiares, que, infelizmente, não puderam se fazer presentes, foi cumprida. Essa foi nossa meta”, destaca a psicóloga.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade