PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Comandante do 13 BPM anuncia reforço para o efetivo na região

Formatura marcou comemoração dos 181 anos da Brigada Militar do Rio Grande do Sul

Por: Da Redação
Fotos: Cristiane Rhoden e Natali Teixeira
DSC_0046

Na manhã desta terça-feira, durante a cerimônia de formatura, alusiva ao aniversario de 181 anos da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, o comandante do 13 Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Carlos Augusto da Cruz Soares revelou que a região deverá receber reforço considerável no efetivo já no próximo ano. Segundo ele, a região que compreende o Alto Uruguai e o Planalto Médio, deverá receber entre 215 e 220 novos soldados.

Esses soldados serão formados no curso iniciado nesta semana. No 13 BPM, 30 alunos iniciaram o curso e, segundo o comandante, serão oito meses onde os alunos, oriundos da Academia receberão ensinamentos na área do direito e participar de atividades de policiamento ostensivo na condição de estagiários e supervisionados por oficiais e sargentos. “O que temos certeza é que deveremos formar 160 soldados em toda região do Alto Uruguai e Planalto, mas vamos receber de 215 a 220”, informou o comandante.

O tenente coronel Carlos Augusto da Cruz Soares destacou ainda que a chegada de novos policiais a partir de junho de 2019 deve refletir numa eficiência ainda mais da Segurança Pública. Nesse aspecto ele salienta os resultados obtidos através do Projeto Sentinela, que é um sistema interligado de videomonitoramento, é considerado referência na utilização de tecnologia de ponta. “A região é uma unidade operacional que trabalha muito com tecnologia, e esse uso tanto pela BM quanto pela Polícia Civil e demais órgãos de segurança, garante um excelente resultado, e isso poderá ser comprovado no dia 20, quando o Projeto Sentinela, que é composto por diversos parceiros, apresentar os números. Desde o início aumentamos nossa produtividade em apreensões e prisões e reduzir índices de criminalidade. O projeto é utilizado pelo comando da BM como referência no videomonitoramento com tecnologia de ponta. Realmente funciona e os números mostram isso”, acrescenta.

O comandante destaca ainda que as comemorações alusivas ao aniversário da BM também são um momento também de agradecimento aos parceiros. “Por conta da excelente parceria com vários órgãos e empresas e organizações, procuramos agradecer e parabenizar nossos parceiros por mais um ano de atuação de mãos dadas”, completa.

Inviolável
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade