PUBLICIDADE

Eleições

Publicidade

Começa em Erechim recadastramento biométrico obrigatório

Mais de 50 mil eleitores, pertencentes as duas zonas eleitorais da cidade, devem fazer a revisão

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Paloma Mocellin
WhatsApp Image 2019-01-21 at 16.04.05

Começou nesta segunda-feira, 21, a revisão biométrica obrigatória em Erechim. Mais de 50 mil eleitores, pertencentes as duas zonas eleitorais da cidade, devem fazer o recadastramento para não ter o título eleitoral cancelado.

Em Erechim pouco mais de 28 mil eleitores fizeram o recadastramento biométrico. Os demais precisam cumprir a determinação da Justiça Eleitoral. A revisão obrigatória deve ser agendada no site do Tribunal Regional Eleitoral. “O cidadão precisa acessar o site http://www.tre-rs.jus.br e fazer o agendamento. Com o comprovante impresso ou salvo em algum lugar o eleitor precisa se dirigir ao Cartório Eleitoral com documento com foto, CPF e comprovante de residência atualizado. Ele será atendido conforme o dia e horário agendado”, explica o chefe do Cartório da 148ª Zona Eleitoral de Erechim, Geazi Alexsandro Freire Soares.

Pessoas com deficiência, idosos, gestantes ou com criança de colo e obesos tem atendimento preferencial e não precisam agendar. Para a Justiça Eleitoral, o procedimento traz ainda mais segurança na identificação dos eleitores. “É através das impressões digitais que o eleitor vai ser identificado nas urnas. Como não há nenhuma pessoa com digital igual a outra, nenhuma pessoa vai poder votar por você. Só você tem aquela digital. Uma vez só que cada eleitor pode votar então essa é a principal importância desse processo de revisão”, declara Soares.

A revisão biométrica deve ser concluída até 2020. Quem não estiver com o cadastro em dia até o prazo terá o título cancelado. O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral de Erechim é de segunda-feira à quinta-feira das 13h às 19h e nas sextas-feiras das 9h às 15h. Informações pelos telefones (54) 3522-2411 e (54) 3522-8140.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade