PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Começa nesta sexta-feira a programação do rali de Panambi

Prova marca a quinta etapa do Campeonato Gaúcho e terá corrida no sábado

Por: Ascom
IMG_3872

O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade chega para sua quinta etapa na cidade de Panambi, região noroeste do Estado. Os competidores começam a chegar na cidade na tarde desta sexta-feira, dia 12, quando também será aberto o período para o reconhecimento das especiais.

Este trabalho de reconhecimento segue também no sábado, dia 13, pela manhã. Já a partir das 11h50 do sábado, tem a largada da primeira de seis especiais que serão disputadas ao longo do dia. Antes, na noite desta sexta-feira, o público de Panambi poderá conferir também um atrativo a mais: uma prova especial noturna, ao lado do Ginásio Municipal, a partir das 19h. Será uma largada promocional, apresentando os competidores que vão disputar a corrida no sábado.

Embora seja em ritmo de prova, a especial desta sexta-feira é apenas promocional. A maior parte dos líderes da temporada do Campeonato já garantiram presença. Caso dos erechinenses Juliano e Rafael Sartori que voltam à cidade, na ponta da tabela da categoria mais forte, a RC2 (4×4). “Estamos com uma expectativa muito boa para este próximo rally. Em virtude de o carro estar com evoluções com relação à prova de Erechim e o treino do último final de semana ter sido muito bom, esperamos que continue assim para que possamos fazer uma boa corrida no sábado”, enfatiza Rafael Sartori.

A categoria RC3 (4×2), tem na liderança a dupla Cristiano Beus e Francli Fusinato, atuais campeões aliás. “Panambi é a primeira etapa do campeonato em que a pontuação será dobrada, por isso, é de suma importância pontuar para quem deseja seguir brigando por título. Trata-se de uma prova muito rápida, com longas retas, e que imprime uma alta velocidade constante. Certamente é preciso muita atenção para evitar erros que possam te tirar da corrida”, acrescenta o piloto.

Do Paraná virá a dupla Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan, campeões do Brasileiro de Rali na categoria RC4 (4×2) em 2018 e que este ano optaram por também andar o regional gaúcho. E esta será a estréia deles na prova de Panambi. “Ficamos felizes por poder andar os dois campeonatos este ano. O Gaúcho é muito competitivo e acredito ser importante para o nosso melhor entrosamento enquanto dupla, estar mais afinado para os desafios que virão logo em seguida, na etapa do Brasileiro, no final de julho, em São Paulo”, destaca o navegador Eduardo Ortolan.

De Santa Maria vem a dupla Luciano Cassol e Bruno Foscarini, que são uma espécie de “representantes” da região na disputa da prova. “Estamos um pouco mais perto de casa. Esperamos que Santa Maria volte a ter provas do Gaúcho no futuro, mas poder representar a região nesta prova certamente é muito bom. Nossa categoria, a RC3 (4×2) é muito forte, com competidores que vem fazendo toda a temporada, o que exige ainda mais concentração para buscar pontuar”, completa Luciano.

Competindo pelo primeiro ano em um campeonato completo, a dupla de Erechim, Tiago Andrade e Mateus Perin também fazem sua estréia em Panambi. “Por ser a primeira vez que vou correr em Panambi, a expectativa de fazer uma boa prova, mesmo sabendo que é muito rápida. Estamos confiantes em fazer uma boa pontuação pensando no campeonato”, destaca Tiago.

 

O rally de Panambi

A cidade de Panambi já tem tradição em eventos de rally de velocidade. Este ano, recebe a quinta etapa da temporada. A programação começa na sexta-feira, dia 12, com o início dos reconhecimentos das especiais, pelos competidores. A partir das 19h tem um super prime na parte urbana da cidade.

O evento promocional será constituído de uma especial, cujo roteiro será composto de piso misto de asfalto, calçamento e terra, com extensão de 1,40 quilômetro, cujo objetivo será cativar o público e apresentar as equipes e seus competidores para o mesmo. No sábado, o rally larga às 11h50 para seis especiais, todas no interior do município, mas muito próximas da cidade, para facilitar também o acesso do público.

O parque de apoio estará instalado junto ao Parque Municipal de Panambi.

SERVIÇO DO RALLY DE PANAMBI

O que: Rally de Panambi

Quando: dias 12 e 13 de julho de 2019

Onde: Panambi, RS

Parque de apoio: Parque Municipal de Panambi

 

Programação

Sexta-feira, dia 12

15h – início do reconhecimento das especiais, pelos competidores

18h30 – Início da prova de apresentação – circuito no entorno do Parque Municipal de Panambi

Sábado, dia 13

11h50 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 1 (linha Ocearú)

12h21 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 1 (linha Morengaba)

14h01 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 2 (linha Ocearú)

14h26 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 2 (linha Morengaba)

16h05 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 3 (linha Ocearú)

16h31 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 3 (linha Morengaba)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade